segunda-feira, 20 de setembro de 2010

JIMMIE AAKESSON

Quem é Jimmie Aakesson?
É um jovem sueco , de 31 anos, com aspecto de menino de boas famílias, muito bem comportado e que hoje está em todos os jornais do seu país. Conseguiu obter nas eleições que ontem se realizaram mais dos 4% necessários para entrar no Parlamento. Desde a década de 90 que isso não acontecia. Porquê agora?
Porque ele lidera o partido Democratas da Suécia ( agora limpo de símbolos nazis ) mas que é contra a imigração, um tema explosivo mas que parece que lhe deu 20 deputados, ( 5,8 % , acima da fasquia de 4% que permite eleger parlamentares.)
Isto apesar dos apelos de Frederik Reinfeldt que pediu insistentemente para os suecos não votarem na extrema -direita : " Não façam a Suécia viver essa experiência. Façam com que eles não tenham poder ".
Foi-lhe etribuido um segundo mandato mas não a maioria.

1 comentário:

Anónimo disse...

Não sou admiradora de meninos muito bem comportados, fico de orelha em pé. O Partido Democrata da Suécia, ficou limpo de simbolos, mas ficou limpo das ideias? Essas não se limpam com tanta facilidade. Também tem de se ter em conta a aparência, bonitinho...lá foram as mulheres votar nele, lá como cá as mulheres ainda fazem asneiras, com muita pena minha. Ontem vendo uma entrevista sobre a eleição de um treinador, a sra, de uma idade de ter juízo dizia: eu, acho bem que ele vá, até é bonito! Passando para a politica veja a quem se está entregue. Linda