segunda-feira, 20 de setembro de 2010

ELEIÇÕES NA SUÉCIA

O Governo cento-direita venceu ontem as eleições legislativas na Suécia , mas não obteve a maioria no Parlamento . Conseguiu 49, 2 % dos votos e 173 assentos dos 349 do Riksdag, menos 2 que a maioria absoluta.
Mona Sahlin ficou com 156 assentos e 43,6 % dos votos
O chefe do  Governo disse tencionar buscar apoio aos deputados Verdes , membros da coligação da esquerda.
Como último recurso , poderá ter de convocar novas eleições.
Está absolutamente excluida aliança com a extrema-direita, voltou a afirmar Frederik  Reinfeldt.
A Suécia num impasse, o que se temia acabou por se verificar.

1 comentário:

Anónimo disse...

Mas, é de pensar e pensar bem, como a extrema-direita teve mais votos. E o que me assusta, é haver pessoas que votem nesses partidos, o que me assusta e muito. O que se passa com a Suécia, não é falta de instrução, é uma sociedade equilibrada o que querem? Alguém que me explique, porque eu não entendo essa escolha politica. Para mim são pessoas de má índole, de maus instintos. Isto é o que eu penso sobre essa gente. Linda