sexta-feira, 10 de setembro de 2010

ANTÓNIO DAMÁSIO E O SEU NOVO LIVRO


No póximo dia 24 teremos a felicidade de ficar a conhecer o último livro de António Damásio ( mais um António notável e também ele um estrangeirado)... 
"O livro da consciência"
Neste novo trabalho António Damásio desmistifica a ideia de que a consciência é algo separado do corpo e apresenta-nos novas evidências científicas de que "a espantosa  consciência"é , na verdade,um processo biológico criado pelo cérebro : " A mente permite-nos perceber o Mundo  mas é a consciência  que nos dá a vantagem de dizer  :  eu estou aqui, existo, tenho uma vida e há coisas à minha volta que se referem a mim."
Maravilhoso! Não é?
E sabem uma coisa? Só em Novembro o livro será posto à venda nos EU.
Seremos os primeiros a lê-lo.
No meio de tanta idiotice sabe bem ter contacto com alguém que sabe pensar
Que chegue depressa o dia 24.
Creio que é uma edição do Circulo dos Leitores.
Grande iniciativa!

1 comentário:

Anónimo disse...

Na revista do Circulo dos Leitores deste mês não faz referência ao lançamento do livro de A.Damásio. Vou telefonar para o Circulo porque o quero ler. Linda