segunda-feira, 27 de setembro de 2010

EM PORTUGAL, DOZE ADOLESCENTES DÃO À LUZ DIARIAMENTE

EM PORTUGAL DOZE JOVENS DÃO À LUZ DIARIAMENTE !
A Sociedade Portuguesa de Contracepção revelou ontem que em 2009, houve 4.347 jovens mães entre os 12 e os 19 anos . "Mais 10% das interrupções voluntárias da gravidez ocorrem em jovens até aos 19 anos  e quase 5% dos nascimentos são de jovens mães ", disse Duarte Vilar ,director executivo da Associação   para o Planeamento da Família , no dia Mundial da Contracepção."
-Que se pode concluir destes dados ?
- Que as jovens não têm ainda a necessária informação sobre o modo de se precaverem duma gravidez indesejada.
Pais, professores, médicos de família, todos têm o dever de esclarecer as adolescentes para evitarem estatisticas tão dramáticas como esta, pois estes números revelam-nos muito sofrimento desnecessário, muitas lágrimas escondidas, muitos dramas evitáveis.
Educação sexual nas escolas ?
Venha ela já que a maior parte dos pais se demite duma das suas mais importantes missões :
- Preparar, os seus filhos para a vida.
 Para uma vida feliz, sem medos inuteis.

1 comentário:

Anónimo disse...

Os pais deixam os filhos sem regras não ensinam e depois levantam-se com armas e bagagens contra a educação sexual nas escolas. Já há um grupo criado sobre o assunto. Mas estes acreditando que são pais "esclarecidos" que me deixa pôr estas aspas, não sabem em que país vivem? Serão assim tão esclarecidos? Com 19 anos já deve de saber defender-se, mas com 12 anos, deve-se ao abandono dos pais, na maior parte das vezes. Enfim, é o mundo em se vive. Linda