sexta-feira, 17 de setembro de 2010

OUTONO

ELA ESTÁ A CHEGAR
Devagarinho aproxima-se de nós,  instala-se, sem que o queiramos, nas nossas vidas. Substitui a magia das férias pela angústia que teimosamente insiste em nos visitar nesta altura. Queremos afastá-la mas não conseguimos. Ela é mais forte do que nós e tem a seu favor direitos que lhe foram concedidos pelo tempo. Em finais de Setembro, primeiros dias de Agosto, ela sempre nos impôs a sua presença.. Não precisa de anunciar a sua chegada pois sabemos bem que virá e nos fará sofrer. Foi sempre assim... Quem não a conhece?
Hoje, de manhã, sentia-a ao sair de casa. Estava no ar. Caída sob as árvores. No olhar triste dos que corriam para o seu destino.
"O Outono  é a época das depressões, não é? Porque será? E este ano vai ser pior. Muito pior. Temos motivos para isso, não temos? Que se pode fazer?"
..............................................................................

2 comentários:

Anónimo disse...

Para mim o Inverno é bem pior enquanto me não habituo a ele, mais também não entro em grande desequilibrio. Até gosto de olhar para a natureza e ver as árvores todas douradas e é bom caminhar por cima das folhas secas. As fotos que envia são mesmo lindas. Claro que estes anos de desesperança, vão por mais tristeza no olhar dos Portugueses. Mas, lembro-me de um Francês de épocas passadas,(não sei o nome dele) que quando um pobre lhe pediu esmola, ele apontou-lhe a bolsa e, disse: queres dinheiro? revolta-te. Linda

vanessa disse...

Espero q o Outono ainda se demore.
Já gostei dele, pela sensação de recolhimento, pelas boas memórias de viagens que fiz nesta época.
Hoje dispenso-o completamente. Traz-me um sentimento triste, não sei bem vindo de onde. Ficaria sempre no Verão ou saltava directamente para o Inverno.
Por agora o Sol ainda brilha, mas é verdade, os dias estão mais curtos. O outono anda no ar.