segunda-feira, 6 de setembro de 2010

ANOREXIA!


Todos temos ouvido falar da doença " da moda"- anorexia -" mas deparar com uma vítima nunca se tinha proporcionado. Pois chegou agora a vez de vermos no Club, não uma mas três! Exactamente como esta fotografia mostra. E , duas delas eram jovens mães com os seus bébés! Todos evitavamos de as olhar pois era deveras impressionante vê-las e para nós absolutamente  incompreensível... Como era possível, raparigas bonitas, com os seus companheiros e filhos terem chegado aquele estado de subnutrição?
Será que já estavam em recuperação?
(Segundo parece elas quando olham ao espelho não vislumbram o seu real estado e vêem-se sempre
 gordas....)
Será?
Mas que estamos perante uma grave doença que pode conduzir á morte, estamos sem dúvida.
Será que em séculos anteriores já havia sido diagnostidada esta enfermidade ou ela é consequência do desejo de imitar a magreza exageraga dos modelos em voga?
Recordo o espanto que foi o aparecimento de Brigitte Bardot com o seu novo modelo de elegância e depois a famosa e já muito magra Twiggy ( felizmente em vários paises, como no Brasil ,já estão a ser estabelecidas normas proibitivas para o peso rídiculo a que estão sujeitas as candidatas a esta profissão, que tanto atrai as nossas jovens ).
Magreza exagerada?
Doença.
Grave doença!   

1 comentário:

Anónimo disse...

Os estilistas têm e tiveram muita responsabilidade nestas atitudes juvenis. Quando trabalhava e fui ver uma passagem de moda, estava uma modelo tão magra, que eu virei a cara para o lado e não vi aquela jovem até ao fim. Na altura que me lembre não se falava em anorexia. Não vou dizer o que senti, mas, foi muito forte a recusa de olhar. Aos homens não fazem a apologia para serem magros, como é feito às mulheres. E lá estamos nós a viver de aparências, mas estas desagradáveis. Os pintores não pintam corpos esqueleticos porque será? Mas que é uma doença, é! Linda