sexta-feira, 17 de setembro de 2010

AVISO DA ALEMANHA

A Alemanha está com os olhos postos nas contas públicas portuguesas. Esta semana, Michael Meister; dirigente do topo do Partido da Chanceler Angela Merkel, deu uma entrevista à Blooomberg e o que disse foi muito sério : Portugal tem que se esforçar mais para não cair numa situação semelhante à da Grécia " Cada país tem que fazer a sua parte para impulsionar a sua economia na Zona Euro,e não apenas cortando nos gastos como Portugal fez ".
Na véspera a própria Chanceler dissera o mesmo.
Segundo diz hoje o semanário Sol os alertas alemães puseram o Governo Português , pela primeira vez, perante a real possibilidade de Portugal vir a ter de enfrentar o FMI.
Ontem à noite , em entrevista à RTP, Passos Coelho garantiu que não viabilizará um aumento de impostos no OE para 2011. Tivemos a sensação que ele estava a falar muito a sério:
"Não aceitaremos um maior aumento de impostos para o futuro sem que o Governo mostre que realmente está a reduzir a despesa".
Que nos esperará nos próximos dias?

1 comentário:

Anónimo disse...

A minha opinião é: A crise não nasceu só agora, todos que estão ou estiveram nos Governos, são responsáveis. Não me venha o P.Coelho com conversas. Foi no governo do PSD ,que se gastou dinheiro sem controle, vindo da UE. Foi nesses governos que se pagaram quantias para não se produzir e estava bem de ver que se gastaria o que se tinha e não tinha a importar de tudo que se necessita. Houveram uns desmancha prazeres que alertaram para o futuro que viria. Ninguém ouviu, ninguém estava interessado nos avisos. Então e agora? Não venha agora a Alemanha e outros "amigos" fazer avisos. Depois, da casa roubada trancas na porta? Linda