sábado, 11 de setembro de 2010

Mulheres em risco de Suicídio

A linha de apoio ao suicídio SOS Voz Amiga recebeu no primeiro semestre deste ano  mais de 2.000 chamadas, sendo a maioria feita por mulheres , entre os 30 e 50 anos. Cerca de 400 eram um " simples silêncio prolongado..." referiu à Agência Lusa uma voluntária da linha. A mais nova apelante tinha 15 anos e a mais velha 89 !
Até quando?
Um problema social gravissimo a que urge pôr cobro.
Como escreve Daniel Sampaio " Não se morre sózinho".
Não se morre sózinho!

1 comentário:

Anónimo disse...

A solidão é um dos problemas de levantar esta situação do suicídio. Não é somente o estar só, é o estar só por dentro, é não ter um ombro amigo. Eu sei do que falo, já passei por isso. Mas, como eu fui em sentido contrário, não fui para onde me empurravam, salvei-me. Há alguns anos e conhecimento que sempre procurei defendi-me. Mas estas pessoas que estão sós e desesperadas, não sabem onde é que se devem dirigir, não sabem procurar ajuda. E esta situação deve-se a uma sociedade que faz o desespero mas, que não ajuda os desesperados. É uma sociedade pior de que cães. Eu hoje, estou contente, porque recebi duas prendas de amizade e o meu coração encheu-se de contentamento. Que bom estar contente. Linda