segunda-feira, 20 de setembro de 2010

PARQUE MAYER

Parque Mayer
Foi um ícone de Lisboa. Uma inesquecível referência cultural.
Durante mais de 50 anos animou as noites boémias da capital e todos os que recordam esses tempos de luz, música e alegria desejam vê-lo renascer.
Todos os executivos camarários têm tentado a sua recuperação mas ele continua mergulhado numa triste escuridão.
Nuno Abecasis nunca encontrou meios para o fazer despertar.
Jorge Sampaio, parece não se ter empenhado muito no projecto.
João Soares, consta que perdeu a oportunidade de exercer o direito de preferência em 1999, quando o Parque Mayer foi vendido à empresa Bragaparques.
Santana Lopes teve um sonho demasiado grande para conseguir tornar-se realidade.
E agora?
Está a caminho de se resolver o impasse em que caíu um dos  locais mais atraentes e com maiores potencialidades de animação da cidade?
De quando em quando ouve-se dizer que  está tudo resolvido. Que não há mais problemas....
SERÁ?

1 comentário:

Anónimo disse...

Parque Mayer, outra história mal contada. Nem a propósito, li ontem no jornal. A história já vem de 2003, que teve o acordo do PSD, e viria a ter o voto favorável do PS no Executivo Municipal e do PSD;PS:CDS e BE, na A.Municipal. O que levou a CDU, a avançar com queixa no M.Público, sobre a permuta dos terrenos, esta queixa, foi anexada uma de S.Fernandes,( que já se arrependeu certamente, mas tarde demais). Perante isto, como é que estariam interessados em resolver o assunto? Esta noticia vem no Jornal: A Voz do Operário, porque vozes discordantes os outros canais de comunicação silenciam. Querem fazer esquecer pelo silêncio. Mas, pela minha parte, eu grito. Linda