quarta-feira, 29 de setembro de 2010

DIFÍCIL DE EXPLICAR. INACREDITÁVEL !

"Impossível de acreditar".
Foi a frase que mais se ouviu quando aquele estudante de medicina, bem comportado, bom aluno , exímio atleta e aparentemente com uma conduta impecável , confessou ter morto a mãe e encenada um assalto.
Impossível. Impossível. Impossível!
Razões ? Motivos ?
-" ERA CHATA ".
O crime a todos impressionou e as causas profundas continuam a ser estudadas.
Ontem , em Algueirão, Sintra a violência voltou a instalar-se. Igualmente um filho( adoptivo ) esfaqueou a mãe até à morte. Mas, não ,fugiu. Permaneceu no local onde acabou por ser detido.. Justificou a sua actuação  como reação às ameaças de morte  que continuamente recebia.
Causas profundas ?
Vão ser investigadas.
O primeiro crime verificou-se dentro desta casa ,(a da fotografia ) de bela aparência , onde se imaginaria que a médica e o seu filho viviam em paz. Em paz ? Parece que as discussões eram muitas. Mas quem não discute ? Daí até matar... e com premeditação...
Há em ambas as situações nuances que nos levam a LaChappelle e às suas fotografias que nos transportam a um universo louco, alienado, sofredor , á beira da explosão.
À beira da explosão viviam estes jovens que, no transbordar da sua violência ,chegaram a um crime que a todos espanta.
Causas profundas?
Será que eles próprios têm a noção dessas causas?
Complicado. Terrivelmente angustiante.
Como o universo de Lachappelle.

2 comentários:

Anónimo disse...

Estes dois casos são de assustar e prefiro nem tomar conhecimento. Mas, eu conheço um caso em que ás vezes pensava que o filho estaria prestes a arrebentar. Os pais sufocam o filho com tanto querer e eu de fora observava. Não era este drama que eu via, mas era uma revolta contida, prestes a explodir. Enfim agora cada um está em sua casa e tudo ficou pelo melhor. linda

vanessa disse...

São casos terríveis que não dão para compreender.
Duas vidas estragadas para sempre: A da mãe q partiu e do filho que (se tiver uma gota de consciência) nunca mais mais terá paz.