segunda-feira, 27 de setembro de 2010

FERNANDO ALONSO EM SINGAPURA

"Fernando Alonso, da Ferrari , subiu ontem ao segundo lugar do Campeonato do Mundo de F1, ao ganhar o GP de Singapura.
O Grande Prémio  disputa-se em 61 voltas ao circuito de Marina Bay, e apenas numa delas Alonso não esteve à frente . O piloto espanhol conquistou a segunda vitória consecutiva , dando à equipa italiana o primeiro triunfo na corrida nocturna de Singapura."
Gostámos da notícia.
Gostamos de Alonso. Da sua juventude, optimismo e entusiasmo.
Gostamos da Ferrari. ( Até temos um computador da marca !!!)
E adorámos Singapura , cujas visitas nos deixaram óptimas recordações.
E , também lá aprendemos lições de citadania.
Recordando:
Vimos repetidamente idosos a cumprir tarefas , simples mas inesperadas. Por exemplo : limpar as mesas dos restaurantes ( Mac Donalds ), Verificar as entradas nos WC... Achámos estranho e perguntámos a razão de pessoas de idade tão avançada trabalharem. Foi-nos dito que era para não sofrerem o isolamento da reforma e sentirem que , de algum modo, estavam a ser uteis à comunidade.
Também foi o único país que visitámos onde vimos letreiros avisando que todos os que cuspissem no chão, sujassem as ruas, deixassem embalagens vazias nos transportes públicos... seriam multados.
Pensámos que seria óptimo que essas medidas fossem adoptadas em Portugal.
Continuamos a defender , mais que nunca , a urgência desses letreiros entre nós.
De outro modo continuamos a viver numa Lisboa que não deve nada á limpeza.


1 comentário:

Anónimo disse...

Muito temos que aprender com países que têm milhões de pessoas, aqui temos leis mas, que não se fazem cumprir, somos o que se chama uma desgraça completa. Lisboa, está um caus de porcaria e ninguém que tenha pulso para a governar. Eu telefono, escrevo e resposta tenho e, uma vez ou outra o assunto é resolvido. Enfim, LISBOA MORRE DE VAGAR, para vergonha de todos. Linda