segunda-feira, 27 de setembro de 2010

RAMO DE OLIVEIRA !

O primeiro - ministro Benjamin Netanyahu, pediu moderação aos israelitas pouco antes de terminar a moratória parcial à construção de novos colunatos judeus no território palestiniano da Cisjordânia. ( A agitação já se fazia sentir  ).
Entretanto, o presidente da Autoridade Palestiniana ,Mahmud Abbas , que acaba de chegar a Paris , disse que abandonará as negociações de paz com os israelitas, reiniciadas no início do mês, se a moratória não for prolongada.
Já se sabe que a moratória não foi prolongada.apesar dos esforços do presidente Obama .  
Mas o primeiro ministro israelita pediu restrições aos colonos judeus com licenças para construir.
Abbas diz que mantem " ramo de Oliveira ".
Até quando?
Será que a paz é mesmo impossível. no Médio Oriente?
Hillary Clinton disse há dias: Na terra dos milagres só um milagre fará com que eles se entendam.
O mundo deseja esse milagre.

1 comentário:

Anónimo disse...

Estes judeus só me fazer lembrar a 2ªguerra Mundial. Deram-lhes o pé e eles os judeus, tomaram o corpo todo. Então o governo de judaico dá ordem para construir na Cisjordânia e pede moderação aos colonos? Devem-me querer por doida, com estas atitudes. E não há um Deus que venha cá abaixo por ordem neste Mundo de mentira de desonestidade politica e não só. Será que Obama quer ter atitudes e pode? Quanto a mim, nem quer, nem pode, porque o poder é demasiado forte. Nunca mais haverá paz, enquanto não terminarem com os colonatos, não há milagre que valha a esta situação que foi criada com o regresso dos judeus à terra Santa. Essa, de ser a terra prometida tem muito que se lhe diga. Olha se os Árabes veem por aí abaixo e tomam o C de S.Jorge. Foi há menos tempo.... Linda