segunda-feira, 19 de novembro de 2018

UMA ANEDOTA VERÌDICA


ACREDITEM QUE ESTA HISTORIETA É TOTALMENTE VERDADEIRA .
OS SEUS INTERVENIENTES EXISTIRAM E EU CONHECI-OS MUITO BEM .


Era uma vez um casal  com dois filhos do sexo masculino que sobreviviam devido á   mâe que trabalhava dia e noite ( era a nossa costureira ) para aguentar a casà.

O marido ?
Marido / pai era um boémio .

Taberna / dormir
Trabalhar ?

Que canseira .!

Ora
O rapaz mais velho era talvez um pouco tonto e passou a insultar frequentemente o pai .
Este
Querendo impor a  sua autoridade , um dia, gritou-lhe ..

"RESPEITINHO !
OLHA QUE EU SOU TEU PAI "

Resposta imediata do " filho pateta "

É MEU PAI ?
QUALQUER GATO É PAI !"


Esta frase passou a ser motivo de riso na nossa casa e a brincar sempre que se proporciona é recordada
.
A sério :
Tenho o maior respeito pela figura de pai
Pela sua presença
Assiduidade
Amparo
E se contei esta pequena história foi apenas porque o passado , mais uma vez , chegou .
A nossa costureira chamava-se Constança
Era afilhada da minha mãe  e foi ela que divertida nos contou  a resposta irreverente do filho

Qualquer gato é pai !

Sem comentários: