quinta-feira, 25 de junho de 2026

A DISTANTE E ULTRAPASSADA LEI SÁLICA PRIMEIRO POST


COMEÇAREMOS HOJE A NOSSA COMUNICAÇÃO FALANDO DUMA LEI MEDIÉVAL QUE EU

 PENSAVA JÁ NÃO EXISTIR :

LEI SÁLICA

QUE AFASTAVA AS MULHERES DO TRONO.

PARECE INCRÍVEL MAS , ELA EXITE E ESTÁ A CAUSAR SÉRIAS PREOCUPAÇÕES NO

 JAPÃO.

EMBORA SEJA ADORADA  PELOS JAPONESES PELA SUAEXTRORDINÁRIA EM PATIA , SÓ

 SUCEDERÁ A SEU PAI SE A LEI FOR ALTERADA  O  QUE PARECE DÍFICIL.

O JAPÃO ,TÃO EVOLUÍDO SOB TANTOS ASPECTOS  NÃO CONSEGUE ULTRAPASSAR UMA

 LEI RETRÓGADA , TOTALMENTE ULTEPASSADA PELO TEMPO E PELA HISTÓRIA ?

NA VELHA EUROPA LINDAS PRINCESAS PREPARAM-SE PARA EXERCER OS SEUS

 CARGOS  COM TOTAL EFICIÈNCIA

TODOS AS CONHECEMOS E APRECIAMOS :


                                                        PRINCESA DE ESPANHA





PRICESAS LINDAS VERDADEIRAS STARS DO CINEMA

CULTAS

EVOLUÍDAS

DETERMINADAS

PORQUE NÃO A ADORÁVELMUSACA  SUCEDER AO SEU PAI NO JAPÃO ?



ACABAMOS DE FALAR DE PRINCESAS .

AGORA, FAREMOS LUGAR AOS REIS.

REIS DO FUTEBOL RONALDO E MESSI SEGUNDO POST

REIS DO FUTEBOL

 







ESTA NOTÍCIA DEIXOU-ME PREOCUPADA ..

NUM PAÍS DE TANTA REBELDIA E VIOLÊNCIA 

- COMO SE PODE ENCARAR ESTE DESAFIO SUPER PROBLEMÁTICO?

SIM !
OS COLOMBIANOS ASSUSTAM-ME



BÍPEDES OU QUADRUPEDES ? TERCEIROPOST


EIS UMA NOTÍCIA QUE ME LEVANTA SÉRIAS REFLEXÕES .

NÃO SÓ DE HOJE, MAS DE SEMPRE :


 OS DADOS DO INSTITUDO  NACIONAL DE ESTATÍSTICA REVELAM QUE  MAIS DE UM

 MILHÃO DE RESIDENTES EM PORTUGAL PRECISAM DE AJUDA  PARA 

 CAMMINHAR500 METROS

 



-O QUE EU ACHO ?

- QUE NÃO PODE SER NORMAL. TEM QUE TER HAVIDO UM ÊRRO NA EVOLUÇÃO E O

 HOMEM DEVIA SER QUADRUPEDE E NÃO BÍPEDE 









-ACHAM NORMAL QUE PRATICAMENTE, TODOS OS HUMANOS SOFRAM DA COLUNA

 E TENHA DIFICULDADE EM SE DESLOCAR ?

TIVE ANTROPOLOGIA CULTURAL MAS ESTE PROBLEMA NÃO SURGIU .

MAS , HÁ ANOS, UM DOS NOSSOS AMIGOS NO BRASIL, FREQUENTAVA  UM GINÁSIO

 ONDE ANDAVAM COM PÉS E MÃOS NO CHÃO.


OS MEUS SEGUIDORES ESTÃO A PENSAR QUE ESTOU TONTA ?



NORMAL ?



TINHAM DIFICULDADE EM SEDESLOCAR...



ACREDITEM

ESTOU CANSADA DE SER BÍPEDE !

CAMINHAR SEMPRE COM A JUDA DE ALGUÉM ?

- EUQUE  FUI SEMPRE TÃO INDEPENDENTE !!!

VOLTAMOS A ESPANHA ONDE CADA DIA A CONTESTAÇÃO É MAIOR . QUARTO POST



EM HISTÓRIA, COMO EM TUDO NA VIDA HÁ :

CAUSAS REMOTAS

CAUSAS PRÓXIMAS 


PRETEXTO.

A CONFUSÃO NOS ÚLTIMOS TEMPOS  EM ESPANHA  ESTÁ DENTRO DESTE CONCEITO

ESQUERDA

DIREITA

CENTRO ?

EXTREMA DIREITA

HOJE LI , NO EL MUNDO UM ARTIGO ACERCA DO VALE DOS CAÍDOS QUE DEMONSTROU

 QUE A MINHA REFLEXÃO É CORRETA.



 


CAUSAS  DISTANTES- GUERRACIVIL

CAUSA PROXIMAS- RIVALIDADES IDEOLÓGICAS

PRETEXTO

A CORRUPÇÃO 





A VISITA DO PAPA ADIOU....

AS CONDENAÇÕES DOS ÚLTIMOS DIAS ATIVARAM A FOGUEIRA 

SOLUÇÃO?

A VITIMIZAÇÃO DO PSOE NÃO RESULTA .....

SOLUÇÃO ?

IMPREVISÍVEL !

                        PENSEI  PASSAR A COMPRAR LE MONDE .....

                                       MAS ......FRANÇA TAMBÉM ESCALDA....

quarta-feira, 24 de junho de 2026

A ESPERANÇA REGRESSOU A PORTUGAL PRIMEIRO POST



NUM MUNDO TÃO FEIO, TODOS PRECISAMOS DE ESPERANÇA.



ONTEM, VIVEMOS UMA  TARDE DE GLÓRIA  E A UNIÃO SENTIU-SE SOB O NOME DE

 ESPERANÇA.

SEGUI ,COMO NÃO PODIA DEIXAR, O DESFIU QUE DEU A VITÓRIA A PORTUGAL.

LINDO ! LINDO ! LINDO !

CREIO QUE O PRÓXIMO É COM A COLOMBIA, UM PAÍS QUE NOS DEIXA EM SUSPENSE 







 O QUE SE PODE ESPERAR DESTE JOGO ?

ACABAMOS  DE  VER,  NESTAS  ELEIÇÕES , O AMBIENTE POLÍTICO / SOCIAL  DESTE PAÍS.

TAMBÉM SOUBEMOS QUE TRUMP FICOU FELIZ COM  O CANDIDATO VITORIOSO.

ASSIM

SERÁ COM A MAIOR PERPLEXIDADE  QUE, NO DOMINGO  ,IREMOS  VER ESTE DESAFIO.

ESPERANÇA ?

ACREDITAMOS  NA BOA ESTRELA DOS PORTUGUESES E  NA INDESCUTÍVEL

 CAPACIDADE DE   GOLEAR DE RONALDO