quinta-feira, 22 de novembro de 2018

PROVERBIOS PORTUGUESES

PROVÉRBIOS PORTUGUESES 


Quantas vezes já vos referi ,nas nossas conversas, a minha predileção por provérbios ?
É um principio de sabedoria
Um ponto de partida !
Na nossa família usava-se e abusava-se do seu emprego .
Pois esta manhã ao acordar , como habitualmente, ouvi o noticiário das sete .
Serei má ?
Talvez ....
Pois 
Houve um provérbio ( que aliás tem várias facetas )  que chegou e me acompanhou durante toda a manhâ 

Vou dá-lo para vossa reflexão que será apenas vossa .
Não comentarei 
Ei-lo :

- QUEM SEMEIA VENTOS , COLHE TEMPESTADES

- DEPOIS DE MIM VIRÁ, QUEM BOM ME FARÁ

CÀ SE FAZEM , CÀ SE  PAGAM !

Estarei tonta ?
Senil ?

Agora faço uma pergunta :

Já repararam em como os portugueses estão zangados ?
Haverá razão para tantas greves ?

O país está bem!
Òtimo !
Um mar de rosas !

E , ainda hoje , as notícias que ouvi causaram-me arrepios ...
Não !
Não me recordo , nem a seguir ao 25 de Abril, de tantas greves ao mesmo tempo !



Estivadores
Juízes
Enfermeiros
Professores
.....

Apetece perguntar :

QUEM NÃO ESTÀ EM GREVE ?

Além de recordar a sabedoria dos nossos provérbios 
Ainda  me ocorreu 
A LEI DO RETORNO




POR ISSO ELA  É IMPLACÁVEL !

Se acredito nela ?

SEM A MENOR DÙVIDA!

Sem comentários: