sexta-feira, 30 de novembro de 2018

O MEU PERFUME ?

Ontem
Quando regressava a casa , após a missa realizada em intenção do meu amigo Mário , a tristeza e saudade acompanhavam-me .
Uma chuva persistente e miudinha caia nas avenidas que o taxi percorria e molhavam a minha alma .

O condutor percebeu .

Disse :
A senhora cheira a flores .
È o perfume  que usa ?
O seu ?
Ou será o das flores da Igreja ?
Percebi que ele estava a pensar na palavra morte ...

Não sei ...
Ignoro ...
Nem me  lembro se hoje me perfumei .,,

Lembrei-me desta frase de Coco  Chanel 

" Uma mulher que não usa perfume não tem futuro "

Depois chegou um pensamento que há pouco tempo se me revelou .
Era um mistério ....

Porque razão não deito fora ( nunca ) os frascos do perfume quando chegam ao fim ?

Nunca !

MAIS
Não o termino ...
Deixo ficar SEMPRE  um bocadinho no fim .
PORQUÊ ?

A empregada há dias perguntou-me se podia deitar fora os frascos vazios que estavam na casa de banho ..

Pode .
Deite fora ...

Foi então que percebi que eu escondia um receio
Um  medo 

O de perder algo que gostava ...

Imaginem :

Tenho frascos Dior de há mais de 50 anos 
Ainda não tinha filhos ...,


Sem comentários: