quinta-feira, 8 de novembro de 2018

A MINHA DEPRESSÂO !


Aconteceu há 15 anos .

Nunca fui problemática 
De humores extremos 
De tristezas frequentes 

Em geral, o otimismo e a boa disposição estavam presentes  e a minha vida decorria sem estranhas patologias .
Tudo normal 
Normalissimo !

Aos 65 anos mudamos de casa .

Terrível confusão pois essa mudança coincidiu com o desfazer da casa da Guerra Junqueiro ,onde os meus pais habitaram durante dezenas de anos e a confusão foi tremenda .
Como se costuma dizer foi
"Meter o Rossio na Betesga  "

Tantos móveis 
Tantos objetos de estimação..

Onde os colocar ?

Foram dias terríveis 
Desgastantes !
Entretanto a paz conjugal não era famosa e 
aconteceu o inesperado 

Deixei de dormir 
De comer
O medo entrou no meu quotidiano 
Chegou ao ponto  de tudo se me tornar indiferente :

Olhar parado
Fixo 
Vazio 

NADA  ME
INTERESSAVA 
Absolutamente nada !

Sem compreender o que estava a acontecer fui  o meu médico de clínica geral que desde há  muito me conhecia 
Examinou-me 
E
Com toda a calma e atenção lá foi dizendo :~

" A MINHA AMIGA NÂO VAI ACREDITAR 
MAS
ESTÀ COM UMA DEPRESSÃO "

EU ?
UMA DEPRESSÂO ?

NUNCA ESSA HIPÒTESE ME TINHA SURGIDO !

FOI ENTÂO
QUE


Entraram na minha vida 
Acompanham-me até hoje 

SEMPRE COM VIGIlÂNCIA MÈDICA 
De todos os meus médicos assistentes 

Doses mínimas mas  diárias !

Prejudicam a memória ?
Posso garantir que a minha aos 84 ( quase 85 anos ) está como aos 40!
Se noto alguma consequência prejudicial ?

Os elogios são constantes !
Análises otimas !
Tudo em ordem 1
Habituação ?
Que mal há ?

TENHO OU NÂO TENHO 
UMA VIDA BONITA ?
Graças à ajuda que recebi e continuo a receber !

Sem comentários: