domingo, 18 de novembro de 2018

CONFISSÂO ? COMUNHÂO ?

Segui as normas
O tempo!

Se gostei ?

Passou !

Uma certeza :

Fiquei bem habilitada !
A instrução era dada com rigor , em nada comparada com a ligeireza atual 

À entrada e saida fazíamos o sinal da cruz . Salazar  e Carmona olhavam-nos sobre a secretaria da professora   e nós  agradecíamos a sua proteção 
 Muitas levavam reguadas 
Nunca as levei !
"O meu pai avisou que a sua filha só era castigada  pelos pais e assim foi .
Mas
Pertenci á 
Cruzada Eucaristica das Crianças .


Um certo dia cheguei a casa e, radiante da vida anunciei que me tinha confessado e comungado



Recordo esse dia como aquele em que vi o meu pai verdadeiramente zangado comigo !

Ele que sempre me protegeu 
Satisfez todos os meus pedidos 
Nada me recusou 
Vociferou .

 "ESTÁS TOTALMENTE PROIBIDA DE  O FAZER !
NUNCA
NUNCA MAIS !

- Mas, assim não posso pertencer à Cruzada nem comungar .~

POIS NÂO PERTENCERÀS 
ACABOU !
ESTÀ DITO !



Totalmente espantada perguntei à minha mãe qual a razão de tanta zanga 

Ela limitou-se a dizer :~

 O pai sabe o que faz !
Conhece   bem  o comportamento dos padres~
Se conhece ....
. Acompanham-no nas noitadas  

Tens de cumprir !

Cumpri !
Só muitos anos mais tarde ( mais de 40 ) lhe desobeci 

Ontem à noite 

COMPREENDI 
COMO ELE ESTAVA CERTO !

Tanta saudade !
Tanta !

Sem comentários: