terça-feira, 20 de novembro de 2018

ENGATAR !



Esta manhã, fui ao Banco antes de ir ao Corte Inglês
Encontrei lá uma antiga colega que teve uma frase que , muito me irritou .
Estarei muito sensível ?
" Velha "?
Pouco atual ?
Mas
Não gostei da conversa !
Absolutamente nada .

-Tu ? De bengala ?
  O que se passa ?

- No verão caí . Fiquei trémula .
   Agora fui operada às cataratas e sinto-me mais segura com este apoio .

- Talvez tenhas razão .
  E a bengala é bem gira !
  Estava a brincar 

  Continuas sózinha ?
   Não dá para acreditar ...
  Tu?
  Sózinha ...

Olha filha .
Mesmo com bengala , se quiseres, ainda engatas um bonitão .

Consegui aguentar-me e lá me despedi engolindo as palavras que me apetecia dizer -lhe :

Estas :
 "   Eu não engato
      Nunca engatei 
      E acho essa  palavra extremamente feia e inadequada ao meu comportamento ....

Contei o episodio ao meu filho Diogo que rindo considerou que não via razão para tanta fúria ....

Tentei esquecer e estou a conseguir mas, á memória chegou uma das tais lembranças que continuamente me assolam e me levam a pensar que , na verdade "estou velha ", pois o passado  não para de me acompanhar .
Violá

Sem comentários: