sexta-feira, 30 de novembro de 2018

AMIGOS DE 4 PATAS

AMIGOS

LI

Gostei 

Pensei em como se sabe ainda tão pouco 
Acerca de algo tão maravilhoso   e enigmático....

"Os animais sabem manifestamente mais do que pensamos e pensam muito mais do que sabemos "

Durante muitos anos tivemos em nossa casa uma gatinha siamesa que foi oferecida ao meu filho Diogo por uma namorada .
O namora acabou mas a Nikita ficou e tornou-se  uma presença muito querida .
UMA AMIGA !
A sua história é engraçada .

No andar em cima do nosso, na Av Estados Unidos da América vivia ( e anda vive ) a escritora Lidia  Jorge  mãe da Clarinha  e do Duarte .
Tinham uma gata maravilhosa - a Sibila - que teve gatinhos .
Para o Diogo foi dada a Nikita que o amava .

Amigos inseparáveis !
Noite e dia !
Não se largavam 1

Era tão estranho !
Ela sabia quando o Diogo estava a chegar e ia  esperá-lo á porta .
Percepção ?

Clarinha e Diogo seguiram caminhos diferentes .

Afastaram-se
Casaram
Partiram

O Diogo comprou um monte no Algarve
Um pastor alemão
O CLINT
Depois
A Caiaque
Nasceu a Rita
Depois a Marta .

A nossa amiga Nikita ?
O que fazer dela ?

Tornou-se a minha companhia .
Sendo alergica ao seu pelo durante vários anos vacinei-me
Fui-me vacinando ...
Ela continuou a amar o Diogo
Mas
Penso que era minha amiga

Envelheceu
Tanto !
Sempre demonstrando atitudes indecifráveis ...
Como era possível ?

PERCEPÇÂO ?

Tão pouco se sabe ....

Desculpem o que vou contar ...
È triste ...
Muito triste

Nikita morreu !
No meu colo
Olhando para mim  

Não esquecerei ...
Nunca !
Pois o olhar da  Nikita  foi exatamente igual ao da minha mãe quando partiu .

Sem comentários: