quarta-feira, 28 de novembro de 2018

O TERRÌVEL ALZHEIMER !



O TERRÌVEL ALZHEIMER 
Uma das minhas queridas amigas telefonou-me a participar a partida   do seu  marido  (.Esse eufemismo  arrepiante )

Morte é tão difícil de dizer ..,

Eu

Não sou capaz de o pronunciar ....

Quantas passagens do Ano divertidissimas passamos no Brasil ?

Ou nós os  4 ou todos  ( filhos , netos , amigos ) ?

Após o jantar eu e ele não dispensávamos o nosso JB 15 anos ..,
Só nós !
Tanto nos riamos .,,,

Um grande !
Um enorme Amigo !

Marido eternamente apaixonado !
Absolutamente nada ciumento ( grande excepção ...sendo ela muito bonita ..,,

Generoso !
Cúmplice !
Divertido !

Pouco mais de 60  anos ...,


Se a doença apareceu de repente sem se   faze anunciar ?
NÃO !
Houve sintomas que deram sinais 

Eu 
Registei-os.

A família 
Não !

Esquecimentos repentinos e frequentes .
Frases a meio...
Repetições inadequadas .

Ela , rindo , dizia :

- Então Mário ?
O que se passa ?

Há uma memória linda que ficou .

Numa passagem de ano ele tinha problemas urgentes a resolver no Rio e ficaram no Copacabana Palace  onde fariam o Reveillon .

Pois na véspera ela telefonou-me a dizer que estavam a tentar arranjar passagem de avião   para o Recife  ( praticamente impossível )  pois  não dispensavam a nossa companhia .

  (Conseguiram pois ele era então Ministro da Economia  No Governo de Guterres e deve ter recorrido ao status ....)
A verdade é que foram !
Aliás 
O hotel onde estávamos fazia a mais espetacular passagem do ano do Brasil .
(Ver a Imanjá sair da agua era incrível )
O champanhe acompanhava toda a procissão deslumbrante 

Foi esse o ano em que mais nos divertimos ..,.,

" O primeiro do ano sem a Constança e o seu vestido amarelo  não pode existir ..."

Grande Amigo !
A quem devo inúmeras atenções 
Uma enorme !

Ela
Alguém que ele amou e mesmo no final da sua vida o demonstrou .

Tinha dois enfermeiros a tratá-lo 
Dia e Noite 

Praticamente estava inconsciente .
Mas
Quando ,
Por vezes, 
Era ela a dar-lhe na boca a refeição 
As lágrimas dele caiam .

Ela percebia a razão ...

Se há companheira dedicada 
Mulher   totalmente devotada a quem tanto sofria .
Não se ausentando jamais durante vários anos   (Mais de 7 )

UM TOTAL EXEMPLO 
De 
FIDELIDADE
COMPANHEIRISMO 
AMOR 

É esta minha amiga que , na sua dor acaba de me dizer :

 "Constança 
O Mário acaba de partir "

Partiu
Mas   ficará  sempre conosco  !


Sem comentários: