sábado, 24 de novembro de 2018

PAZ / SERENIDADE / AMOR !


Dizem que me pareço muito com a minha avó materna :
Bem gostaria pois ela constitui O meu modelo .

Porquê ?
O que tanto me atrai nesta figura de mulher que se tornou uma referência
para toda a família ?

A sua calma
Ternura
Sabedoria suave e sem alardes
Uma personalidade forte que se impunha a todos os que com ela lidavam silenciosamente 

Um marido que a venerava 
Que a ouvia sempre mesmo quando necessitava de conselhos de responsabilidade extrema 
( pleitos de partilhas - não deixava de pedir a sua opinião )

Quatro filhos que a adoravam e nunca a ouviram levantar a voz 
Educava sorrindo
Mas
EDUCAVA !

Senhora numa casa com inúmeros serviçais todos lhe obedeciam com o maior respeito e veneração

NUNCA NINGUÈM A VIU ZANGADA !
Acham possível ?´

Ignoro a razão mas nos últimos dias a sua conduta  tem sido considerada  por mim,  misteriosa 

Talvez 
Porque noto que não consigo ultrapassar  certas situações que Ela ultrapassaria .

Maior vulnerabilidade ?
Envelhecimento ?
Irritabilidade ?

Todos dizem que somos extremamente parecidas na personalidade .
Duvido !

Não gosto de me irritar 
Zangar 
Angustiar !


Não só porque estes sentimentos podem e devem ser controlados 
Mas
Porque são extremamente prejudiciais para a saúde 

ENCURTAM A VIDA !


Sei o que estou a dizer porque assisti a partidas prematuras originadas por sentimentos  repetitivamente negativos 







ASSIM COMO A ANOREXIA PODE COLOCAR VIDAS EM PERIGO

ACREDITEM QUE

A IRRITABILIDADE

O AZEDUME

A AMARGURA  

 LEVAM_NOS AO DESESPERO
A SOLIDÂO
Á DIMINUIÇÂO DO NOSSO TEMPO DE VIDA 



QUERO

PAZ
TRANQUILIDADE
ÒTIMISMO

AMOR (?)

Porque não ?

Sem comentários: