domingo, 18 de novembro de 2018

UM NOVO TEMPO

UM NOVO DIA 

Hoje,
Mais tranquila e equilibrada 
Vou contar-vos uma história ,
Totalmente verídica, 
Como todas as minhas histórias


Nasci em 1933 .
Em  breve farei 85  anos .



Assim
Grande parte da minha vida  decorreu no tempo  denominado 
ESTADO NOVO

Aos 7 anos fui para a escola oficial


Aí começou o meu espanto .

Porque razão foi tornada obrigatória a separação dos sexos ?
Meninos para um lado....
Meninas para outro ? 

Tão triste !
Porquê ?

Que pena,  pois todos os meus amiguinhos da Escola Pré Primária do Sr Taquelim  eram rapazes ...
Separar-me deles !
( Não nos separamos e foram esses que sempre considerei os amigosmais  queridos,  os que tanto  me amaram ...
Já partiram...
Creio que todos )


Por imposição do meu pai fui para o ensino oficial
Todas as meninas da minha idade (e status )foram  o ensino particular .
Se as recordo ?
Passaram quatro anos comigo mas não retive  um único nome ..,
Mas foram minhas amigas ...

Pobres meninas !
(Filhas de pescadores )

Timidas 
Envergonhadas !
Que diziam uma frase 
Que me envergonhava .

 "Tu és diferente !
   a tua avó e milionária ..."

Porque se referiam à avó ?
Jamais percebi ..,
Mas
Tinha pena de ter uma avó " assim 2




Sem comentários: