sábado, 17 de novembro de 2018

A MENTE HUMANA






O que vos quero dizer com estas imagens ?

EU NO GINÀSIO
A MENTE HUMANA
NÌVEIS DA VIDA MENTAL ?

ONDE QUERO CHEGAR?

ONDE CHEGUEI ?

À RAZÃO QUE ME LEVOU A IR COMPRAR BENGALAS NA VÈSPERA DA CIRURGIA ÁS CATARATAS .

Apeteceu-me !
A ideia apareceu e fui 

FUI 

MAS PORQUE  FUI 
JUSTAMENTE
NESSA MANHÃ
Fazer uma compra 
Aparentemente desnecessária ?

Já tinha uma 
Especialmente querida ...

Porque fui ?

Esta manhã , ao caminhar nas ruas desertas desta Lisboa domingueira ,o sub consciente disse-me :

Foste 
Porque estavas com medo
Medo de perder a tua  liberdade
Medo de que algo te sucedesse que te impedisse as tuas saídas diárias .

A impossibilidade de ir ao ginásio
De continuar o ritmo de vida que, em boa hora ,adotei
Levou-me
Até ao simbolo da minha autonomia .

UMA BENGALA ! 

Um apoio que se tornou indispensável 
Uma companhia que trás os outros até mim 
(Que linda bengala !
Precisa de auxilio ?)

Como estou sempre a referir :

Tudo tem uma causa !
Há uma explicação para tudo !

Umas vezes conseguimos encontrá-la

Felizmente !

Outras

As tais  razões que se encontram nas profundezas do inconsciente 

(E são incrivelmente poderosas)

Podem permanecer sempre  desconhecidas

Mas

Produzir desastres impensáveis .

PORQUE SE SUICIDOU AOS 17 ANOS O FILIPE ?

Porque se imolou, ontem ,   com gasolina , perto do viaduto DuartePacheco um adolescente australiano ?
Porque há tantos atos de extrema   violência sem justificação ?

Hoje
Em Lisboa 
Cientistas de diferentes origens debruçam-se sobre 
A SAÙDE MENTAL 
que 
necessita 
de urgente atenção 
cuidados

(sem exagerar)
Atrevo-me a dizer 

SOCORRO |

Sem comentários: