sexta-feira, 30 de novembro de 2018

CONVERSA DIFÌCIL

Os jornais de hoje, além das habituais"  desgraças ", pouco adiantam em relação ás nossas reflexões
Recebi a úilima revista Psychologies e tencionava "trabalhar alguns temas ".mas , estou insegura pois receio ficar totalmente impossibilitada  de o fazer .
Assim
Vou limitar-me a  tecer alguns comentários despretensiosos  mas que fixaram a minha atenção
Hoje
Na minha caixa de correio encontrei uma carta :

Envelope longo e elegante , papel sofisticado ...
Letra enorme  e firme .

Um pedido
:
Desejo de comprar um andar um andar no nosso prédio .
Uma grande vontade de o fazer .
Por favor !

Pensei :
Talvez !
Porque muitas das inquilinas são viúvas idosa ( por volta dos 100 anos ) e assim o pedido não será descabido .

Quem deseja vir morar neste prédio revela bom gosto pois , sob todos os aspetos , viver aqui é uma benção

Fui abençoada escolhendo este bairro para passar a minha velhice ?
E este andar ?

Considero que sim !

A propósito do tema   li este comentário .
Gostei e aqui fica 

" Ambiente sofisticado

Se esperar até ter dinheiro suficiente para decorar  e tornar a sua casa verdadeiramente sua , isso nunca acontecerà 
Se esperar até ter dinheiro para comprar tudo de novo , vai passar ao lado do que importa 
São as coisas velhas , as de segunda mão , as colecionadas , as usadas mas amadas que a fazem sua " 
Stacy Risenmay .

O meu filho Carlos mobilou a sua casa quando casou com todas as peças  que eram da avó .
A sua cama foi aquela em que nasci.
A casa de jantar a mesma onde,na minha infância todos nos juntávamos .
A secretária a tal onde o avô escrevia .

Tudo velho 
Usado 
Vivido

Tudo nos fala dum passado que se tornou presente .

Adoro
Amo esta opção do meu filho

Sem comentários: