quarta-feira, 14 de novembro de 2018

"APRENDER, ENVELHECER , SER "

Após o pequeno almoço 
a pergunta chegou :

Agora ?
Como vou ocupar o meu tempo ?
Em casa 
Nunca !

O que gostava de ter ?
O que me daria prazer e divertiria ?

De repente 

Já sei !

Uma bengala !

Será a oferta  do Diogo no dia dos meus anos .
Ele vai ficar radiante !

Eu 
Vou ver  ver qual a que mais está de acordo com as toilettes deste  inverno A do verão era fantástica !.

Por acaso 
A minha amiga Gigi tinha-me dado um cartão com a morada  que é perto da sua casa .
Alias, acabei por descobrir onde o filho Carlos tinha descoberto a minha , que tanto êxito tem causado
Um táxi parou á porta da Namur 
Para a Rua Viriato , por favor .

Acreditem 
Passei uma manhã super divertida .

                                                           GARCIA 1880 
Bengalas maravilhosas 
Desde as famosas de cabo de prata ( que tão bem ficavam à minha mãe )
Até 
Ás fashion que parece que foram feitas a pensar em mim !


Há tantas lindas que a única dificuldade é a escolha 
Mas
Têm um catálogo com   um número infinito delas que se pode encomendar .
Eu
Escolhi uma !
Com flores  douradas  e azulão
Um espanto !

Depois 
Outra em 
"Castanha e verdes "
Como é possível tanta beleza numa bengala ?"



Os empregados divertidos e extremamente amáveis, perante o meu deslumbramento, foram buscar  uma super especial .

Elegantissima  !
Chique !
E com uma característica especial .
Dobra-se toda  ficando tão pequena que cabe na mochila .

Maravilha !

Assim
Foram três as que me seduziram de tal modo que vieram comigo .
Se coleciono mochilas
Chapéus 
Óulos 
Chegou a vez das bengalas .
Será a oferta de anos e Natal !

A simpatia levou a que me fizessem um preço especial
Um desconto fabuloso !
Quando fui pagar 
Nem acreditava :..

Mas
Haverá melhor divulgadora de bengalas  do que esta idosa ?

Penso que foi o que eles acharam e acho  que em três só devo ter pago duas .
Tão Bom !
Que falta me faz a minha máquinazinha cor de rosa para as fotografar para vós .
Mas  em breve a terei e   então verão que estou certa no que vos digo .

Bem
A hora " dolorosa " aproxima-se e tenho que me despedir 

Ate quando ?
Não faço a mínima idéia !

Estão a pensar que sou tonta ?
Tonta em me  tentar divertir perante algo traumatizante ?

Talvez !
Mas ajuda a confiança a chegar !


Sabem o que diz o saco em que trouxe as minhas maravilhosas bengalas ?

" APRENDER, ENVELHECER ..... SER "

E eu sou uma mulher otimista .

1 comentário:

Gigi Duarte disse...

Boa noite Constança.
Estou adorar ler o conteúdo do seu blog,sempre otimista e com boa disposição.
Agora já sei porque não foi à aula de Pilates, outros voos se impuseram.
Belas bengalas, hein ? Eu bem lhe disse e tinha tido todo o gosto em apoiá-la até à loja mas gostou e comprou é o que importa.
Desejo-lhe que tudo corra bem e, vai correr, à operação ã catarata e rápidas melhoras.
Um abraço da Gigi.