terça-feira, 13 de novembro de 2018

"LA VIE EN ROSE "


Ontem , pensei na minha Mãe
Dia do seu aniversário / do Armistício
Hoje
Ao ver a imagem da máquinazinha  que me irá acompanhar diariamente nos meus passeios matinais,
lembrei-me da música preferida da minha mãe
( já estão a perceber a razão da persistência no rosa ?)

Que ela não se cansava de ouvir
La vie en rose ....



Do seu perfume preferido
Das suas contínuas dietas de emagrecimento  ....
( filha estás horrorosamente gorda !)
quantas vezes ouvi esta frase ?

Hoje , acredito que a anorexia a dominava ...


A sua vida  não  foi a que Max du Veuzit  lhe mostrara ...
Sim
Incríveis desilusões !
Sonhos desfeitos !
Decepções contínuas ...

Um marido 
Eternamente leviano 
Inconstante !
Que lhe prometera  o paraíso
E
Ela encontrou o inferno 

AS palavras do pai sempre presentes 

"O Domingos não é para ti .
Ele não vai mudar !
Nunca !
Só terás decepções ...

Se queres casar 
Casa
Mas
Sei que voltarás 
A porta está sempre aberta para te receber "

Palavras venenosas que na primeira metade do século XX 
contribuíram para agravar um clima  de permanente instabilidade ..,,
Suspeitas
Confirmação de permanente adultério .

Discussões
Ameaças
Reconciliação 

AMOR

Muito 
Um enorme Amor 

Sem comentários: