quarta-feira, 28 de novembro de 2018

DIA TRISTE ! TRISTE !



 Hoje estou triste !
Muito triste !
Desde cedo que a angústia chegou e se instalou .
Filhos ausentes é algo que altera totalmente  a minha  boa disposição. O Carlos está na Suiça onde deve estar a terminar uma conferência do âmbito do seu trabalho.
O Diogo foi ao Algarve verificar o andamento das obras na casa que comprou na Meia Praia , Lagos, onde gostaria de fazer a passagem do ano .com todos nós .

Recomecei , após 15 dias de ausência , as aulas no Ginásio . Gostei mas senti-me um pouco tensa .

Tive um aborrecimento na Zara  do Saldanha ,onde fui antes do almoço .
Não tencionava comprar nada mas entusiasmei-me e acabei escolhendo um vestido cujo preço era convidativo e fica lindamente com as capas deste Inverno .
A fila para pagar  era enorme  e dada a minha idade , queda, problema dos olhos , tenho prioridade  por lei .
A bengala justifica a atitude .
Nessa lei,que dá  possibilidade de ser logo atendida há  a ressalva de se justificar .
Não costumo utilizá-la mas hoje estava sem coragem para esperar em pé durante tanto tempo. Avancei  pois , na verdade, estou em baixo de forma .

Nenhuma das senhoras que se encontrava na fila comentou .
Não é que "um matulão " avançou e me perguntou porque tinha eu passado a frente

Expliquei .com calma
Ele :

" Está doente .
Mas para fazer compras está boa ...
Que lata !"

Lá lhe referi os meus muitos anos de idade

Ele
"Quem me dera estar assim ...e tenho 60  !"

Irritada limitei-me a dizer-lhe .
" Se não está bem cuide-se "

Fiquei aborrecida pois , nos últimos dias sinto-me impaciente .
Idade ?
Também !
Mas a grande tristeza chegou depois do almoço , quando fazia a habitual sesta .

Tão triste !

O que foi a irritação da Zara comparada com a notícia que recebi ?

Sem comentários: