Os judeus na Península. As perseguições, os autos de fé. Vou muitas vezes à Igreja de S. Domingos e recordo sempre o que ali se viveu. Tanto sofrimento! Porquê? Uma das peças de teatro que mais me fascinou foi O Judeu, de Bernardo Santareno. Mais uma vez pergunto. -Porquê? Na minha juventude devorei livros e mais livros sobre a Segunda Guerra Mundial e recordo Jorge Semprun e as terriveis descrições dos combóios de morte e dos judeus tratados como se gado fosse. Lembro Anne Frank , a menina que tinha que viver escondida apenas por ser judia.E tantas perseguições . Tanto sofrimento!A saída dos mortos vivos dos campos de extermínio.Como recordo o que não pode ser jamais esquecido!
Agora vê-se a reação despropositada de Israel perante os que iam ajudar. Faixa de Gaza! E o Hamas? Será que a diplomacia internacional consegue negociar com o Hamas? Será que os navios eram puramente humanitários? Não seria uma pseuda ajuda? Provocatória? Como fica perante isto Israel?E os EUA? E o Irão?
Condeno, sem dúvida este acto despropositado de Israel.
Mas não consigo esquecer o passado deste povo. Sera possível algum dia haver calma em Israel? Uma boa viznhança com os palestinianos? Quem conseguirá pacificá-los?
A situação agora está terrivelmente complicada. Cedências?"Preferimentos isto a condolências"É definitivo.
Haverá um dia em que os ódios acalmem? Haja paz? Uma nova construção? Uma nova ERA
Cada vez , um sonho mais distante.



2 comentários:
Embora fosse também pequena,em casa falava-se do assunto em boca calada.Eu que queria saber tudo, o falar baixo era o bastante para eu procurar ouvir. E ouvi,coisas de assustar,quando
davam comigo ralhavam e calavam-se. Tinha um tio
que era fiscal e levava papeis para casa.O racionamento, foi um tempo difícil. Mas,o comportamento de Israel não é maneira nenhuma de um povo que sofreu, está a fazer á Palestina tão mal como lhes fizeram a eles. Não esqueço que foram mortos 6M, não esqueço. Mas, não podemos esquecer de mais mortos nas câmaras de gás,e de 50M no total da guerra.Sobre se os barcos era um disfarce? Se fosse já toda a comunicação social tinha posto tudo a nu.Eles estão a fazer o que lhes fizeram a eles. Soube que os Israelita também como os alemães, dizem que são o povo eleito e teem a questaõ da raça pura. Cuidado com estes pensamentos. Linda
Por favor, leia então o material "revisionista" sobre estes assunto. Mas cuidado com os blogues e sites que escolhe, procure os autores mais referenciados, sobretudo aqueles que já foram presos por terem demonstrado a falsidade do mito promovido pelo sionismo internacional. Há motivos para que até hoje os grandes autores do revisionismo não terem sido rebatidos com factos?! Claro, por isso estão presos e outros estão silenciados.
Depois da minha mensagem será uma vergonha que continuem a repetir os mesmos mitos negros. Consultem... estudem com objectividade, leiam os estudos feitos em ambos os sentidos e não apenas num sentido.
Não digo mais porque conheço alguém que sofreu graves consequências por preferir acreditar nas provas do que na propaganda que não refutaram as provas.
Bom trabalho.
Enviar um comentário