terça-feira, 29 de junho de 2010

HOJE, NO CORTE INGLÊS

Hoje, às 10 h. estava no Corte Inglês, para arranjar a minha pequena e querida  máquina fotográfica, que se encontrava com problemas. Antes de cumprir o meu programa pré - estabelecido, necessitava da ajuda do pequeno aparelho que me é indispensável.
No último fim de semana, desejei tirar fotografias na Mercearia Criativa e não consegui. Porquê?  O que tinha a máquina que as fotografias ficavam desfocadas ? Vamos lá tratar do caso.
- A máquina não funciona. Tem que ir para o laboratório.
- Mas , eu preciso hoje dela.
- Está avariada.
- Mas, vai ficar boa. Veja lá. Não é nada de importante, de certeza.
- Não sei o que dizer: a máquina  não funciona.
Palavra puxa palavra. Precisava hoje da minha máquina e não tencionava desistir. Este empregado, (que eu não conhecia ) não sabia, não tinha capacidade ou não lhe apetecia resolver o meu problema. Mas, era fatal. Eu não saía dali sem ela estar operacional.
Fêz-se luz, no meu espírito. 
- O Sr. Carlos ? ( lembrei-me do nome do outro empregado porque é o mesmo do meu filho). Preciso urgentemente dele . Costuma estar aqui e... 
- Bom dia. Como está a Senhora? Há problema?
- Já não há porque o Sr. vai resolvê-lo.
-Claro.1, 2, 3 minutos. Pronto a máquina já está boa. Eu entro às 10 e meia .Por isso a Senhora não me encontrou . Habitualmente estou aqui. Não era nada de importante. já está arranjada.
- Acha que está mesmo boa ? Vamos experimentar. Olhe, tire-me uma fotografia.
- Óptimo ! Muito obrigada. Eu sabia que hoje teria a minha máquina de estimação.
  Nunca se deve desistir, não é ?
  E, lá fui eu , toda contente, para a minha biblioteca preferida onde passei a tal manhã deliciosa.
 

2 comentários:

Anónimo disse...

Nunca se deve desistir, nem de coisas que aos outros parece simples mas que para nós tem importância. Eu não sou de desistir e fico na minha do que eu chamava de teimosia, mas não era. Quando era muito nova e não podia vence-los esperava, e na próxima oportunidade, lá voltava á mesma e lá ia vencendo os obstáculos. Se não fosse a persistência, hoje não estava aqui a conversar com a minha amiga e tinha desistido de mim. Depois de muito ler e procurar respostas eu venci e estou feliz por isso. Nos últimos livros que me emprestou, vejo quanto a minha luta foi certa e muito intuitiva, tenho respostas que não havia à 50anos. Hoje fui à Bertrand e procurei o escritor(David Servan),o último livro dele é sobre a cura do cancro,não quis entrar em situações um bocado tristes.Mas vou compra-lo pois deve ensinar regras para defesa do organismo.Linda

Anónimo disse...

Esqueci-me de dizer que está muito bem na foto. Beijinho. Linda