segunda-feira, 28 de junho de 2010

ISLÂNDIA / TÃO LONGE / TÃO PERTO !


Vamos prestar atenção ao mapa da Europa. Vejam com atenção. Agora, localizem a Islândia ! (Iceland ). Muito bem. Depois olhem para essas duas senhoras, que acabam de realizar hoje  o seu casamento. São ambas, muito respeitadas no seu país.
Johanna Sigurdardottir é a primeira- ministra. Nasceu em 4 de Outubro de 1942. Foi hospedeira numa companhia de aviação, mais tarde trabalhou nos escritórios da mesma companhia, foi delegada sindical, dedicou-se à política. Casou e teve dois filhos. Divorciou-se e passou a viver com Jonina Leosdottir, conhecida dramaturga, nascida em 1954. Tiveram a sua união cívil em 2002.
Em 27 de Junho de 2010, aprovado por unanimidade o casamento entre pessoas do mesmo sexo, casaram.
Esta notícia, que há uns meses teria feito o nosso espanto , deixou-nos hoje , praticamente. indiferentes .
Porque não?
A Islândia respeita a sua ministra , que reconhecem estar a ajudar o país a sair da terrível crise económica com que se debate desde 2008 e desejam a sua felicidade.
Nós também.


1 comentário:

Anónimo disse...

Não tiro qualquer valor de bom, que sejam boas cidadãos e que o seu pais quentunue a dar lições, são os meus sinceros votos.Mas, que eu encontre normalidade nessas uniões sejam casamentos ou não, eu isso não consigo encontrar essa normalidade. Mas, não era essa situação que mudaria o meu voto, se eu achasse qualidades nem pensava duas vezes.