terça-feira, 29 de junho de 2010

MANHÃ NO PALÁCIO GALVEIAS .

Este é o jardim do Palácio Galveia, nas traseiras da óptima biblioteca municipal que habitualmente frequento. Encontra-se mesmo junto da nossa casa, só com um prédio de intervalo. Não é uma sorte? Eu,( desde que me recordo), uma devoradora de livros vir habitar mesmo junto duma biblioteca! Presente dos deuses! Sem dúvida! Só pode ser!  Nada me pode fazer mais feliz do que passar uma manhã como a de hoje. Tranquila . Suave . Saudável.
O jardim cheio de sol. Os pavões a passear. Jovens debaixo das árvores a estudar.... E, quem sabe? A namorar... Um lindo quiosque  onde se serve refeições leves  ( Estavam lá umas quirches divinais!).
Como ando numa fase dedicada à História, requisitei uns livros super atrativos  e que me estão a fascinar. Já os estou a ler. E com um interesse sem limites. Escritos por quem sabe do ofício , não dá para sentir o tempo a passar...Antes de começar a almoçar já tinha devorado 3 capítulos da Rosa Brava ! 
Vida boa, não é?
Um dos meus filhos, disse-me para ir para este jardim escrever no blogue. Uma ideia, não é? Talvez a aceite ,agora que já tenho completamente operacional, o meu maravilhoso Férrari. 
Ainda requisitei outro livro que está a dar muito que falar . Do escritor angolano João Melo parece ser uma delícia - comparam-no a João Ubaldo Ribeiro ou a Luís Fernando Verissimo  ,pelo humor e  graça.
Em três semanas ( que é o tempo permitido para os ter comigo) vão ser os meus companheiros em todos os momentos disponíveis.
Convosco, estarei muito mais tempo pois são quatro jornais a ler diariamente, focalizar as notícias de interesse e trabalhá-las.  Bela tarefa, não é?
E , assim se vai vivendo na terceira idade.
Bom. Muito bom .
Tudo o que fazemos com prazer ajuda-nos a ser felizes. Parece um lugar comum, mas é um pensamento sábio .
Garanto-vos.   

1 comentário:

Anónimo disse...

Que sorte morar aí perto, eu tive a sorte de o meu padrasto também ler bastante e assim caiu-me a sopa de pão no mel. Quando era miúda dizia que queria ter uma livraria,devorava tudo. Agora já não leio assim tanto como lia, nem podia ser. Mas tenho a sorte de ter arranjado a minha amiga que, me tem emprestado os livros de que gosto mais de ler e que nunca os compraria por não conhecer os autores.Neste momento ando ás voltas com o QI e tenho uma opinião sobre o assunto, e há uma quadra de Aleixo que é um pouco a minha teoria, que diz: Não sou esperto nem bruto/nem bem nem mal educado/sou apenas um produto/do meio em que fui criado. Também Pavlov dizia:deiam-me x crianças que eu faço de cada uma o que eu quiser.Penso que não é só isto, mas é muito disto. Se as crianças não tiverem uma luzinha para as despertar não desenvolvem o QI.Linda