terça-feira, 22 de junho de 2010

DE BEM COM A VIDA !


Hoje, fui à lavandaria para mandar limpar uns fatos. A empregada que me atendeu merecia a pena ser vista. Que espectáculo! Fiquei a olhá-la, sem me cansar de a observar , enquanto a minha  imaginação galopava desenfreadamente. Muito jovem ( talvez 20 anos), pele escura, boca muito bem desenhada pintada a vermelho, mas com um contorno mais escuro, (que lhe ficava lindamente,) fita larga, em tons laranja, no cabelo e sobre ela, (fita) no lado esquerdo uma flor  do mesmo tom. Vestia a bata azulada da empresa, mas notava-se que era elegante. Que mulatinha linda! E, cuidadosa! Recebeu  a encomenda da cliente que estava á minha frente, olhou muito bem os fatos, passou o recibo, recebeu o cartão de crédito, devolveu : - quinta-feira está tudo pronto.
Chegou a minha vez : 
"- Estas calças são para limpar. Mas, por favor, sem serem vincadas."
"-Claro, são de fim de semana, não é? Mas, há pessoas, que não dispensam os vincos. Eu, também prefiro sem vincos . Mas, pergunto sempre. Temos que saber,como o cliente quer, não vá depois haver problema...Quinta-feira estão prontas."
"-Quinta -feira, então ."
Não resisti. Tinha que ser. "- Venho muito pouco trazer roupa. Já cá está há muito tempo? Não me lembro de a ter visto.... Não a teria esquecido. É tão bonita!"
"- Já cá estou há dois anos, mas é no turno da tarde. Hoje estou a substituir uma colega.  A Senhora é que é bonita. Estava a pensar nisso mesmo: que senhora bonita!"
"-Então somos ambas bonitas. E  eu também adoro fitas e laços e tudo o que enfeita. Fica-lhe tão bem a flor no cabelo!"
Riu-se , encantada. Adorou o elogio.
"- Ponho sempre flores no cabelo. Gosto! Gosto muito! Estou de bem com a vida."
"-De bem com a vida?  Que bom! Adoro ouvir isso! Tão raro! Saúde, dinheiro e amor. Não é ?"
"- Saúde, trabalho e amor." Acrescentou rindo.
- Até quinta-feira. Obrigada.
De  bem com a vida!
Que maravilha!






2 comentários:

Anónimo disse...

Trocar afetos que bom.Era potuguesa? Eu troquei afetos com bolachinhas em forma de coração mas não foi assim tão bem recebido.Depois eu conto-lhe. Pensando bem, já nasceram assim, já não vale a pena teimar. Tenho que aproveitar o que tenho porque se não fico mais só, e as pessoas também não têm culpa de serem como são. Beijinhos Linda

Moi-même disse...

Lindo de morrer!
Ainda bem que essa sensibilidade se transmite...pelos genes e não só!
Vim aqui um bocadinho e deparo-me com este mimo!