sábado, 26 de junho de 2010

DE ACORDO ? SERÁ ?


A chanceler alemã insiste em que não há divisões entre a Europa e a administração americana. No Canadá, onde está reunido o G.20, Angela Merkel, garante que há entendimento entre Obama e a Europa sobre os planos de redução do défice.
"Os líderes europeus estão a fazer progressos  nas conversações com os EUA".
Será?
É sabido que Obama defende que é absolutamente necessário maior estímulo para a economia avançar, enquanto os europeus, com a liderança de Angela Merkel , continuam a defender grandes cortes orçamentais  o que iá ter o seu reflexo na economia americana.
Sério Muito Sério.
E, são cada vez mais as vozes de ilustres economias que avisam que as medidas drásticas que a Europa está a tomar irão prejudicar a economia global.
Em que ficaremos?
Vamos ver amanhã o que nos será dito.

1 comentário:

Anónimo disse...

Como já disse não tenho grandes esperanças no G20, mas desta dou razão a Obama, desde que esse estimulo não seja favorecer os banqueiros.Dar estimulo económico interno de cada país seria muito melhor mas eles isso não o querem fazer, será que têm razão? Há outras opiniões como se sabe. Nós os povos é que não temos culpa de nada, sempre cumprimos ordens. Peçam sacrifícios aos dirigentes. Não venham pedir-nos a nós. Andaram a viver e vivem à farta, e a prova está aí, mais ricos e mais pobres, eu não estou a inventar nada, não é verdade? Linda