segunda-feira, 14 de junho de 2010

ROSTOS QUE BEM CONHECEMOS NA EUROPA

JÁ FALÁMOS DE TODOS ESTES ROSTOS.
Conhecem-nos bem. Uns ( Portugal. Espanha, Reino Unido, França, Alemanha, Grécia, Itália ) são objecto permanente dos nossos comentários. Outros , como a Yulia da Ucrânia, foi com saúdade que a vimos partir e colocámo-la ainda aqui por uma questão de ( pronto, gosto dela !!!), prefiro-a ao actual ( ao Viktor Orban, que aí está junto à bandeira do seu país). Os rostos da Holanda e Bélgica vão dar-nos muito  que falar nos próximos tempos. Se vão... Então a Bélgica!!! Mari Kiviniemi, a primeira -ministra da Finlândia estamos com curiosidade de ver como ela se vai sair... Brian Cowen , da Irlanda, temos  falado pouco nele... mas , cá fica para verem que não admira que a sua popularidade esteja a cair (de 24% para 23%)...
Mas não foi só a ele que caíu.
Cairam todos, e em queda livre.
........................................
Aqui há dias, uma das minhas "cúmplices" nas reflexões deste blogue disse: "- Vê-se que gosta de ensinar. A brincar aprende-se."
Ora bem. É verdade. Aprender? Sempre. E passar os conhecimentos , igualmente sempre. E que melhor modo do que conhecermos os rostos dos que dominam (ou querem dominar) o mundo em que vivemos?
Olhem para eles. Fixem as suas visionomias. Espero que passem uns momentos agradáveis.
Quanto a mim foi um exercício que me distraíu muito.
A seguir vamos para o Global.
Ok?
(Faltaram alguns rostos. Faltaram, sim. Imperdoável. Mas vão aparecer brevemente. Os de Norte. De Leste.
A Turquia que está a "forçar a barra"...)
E faltou este Senhor que deve estar a dizer (com os seus botões, claro):
-"Onde é que eu me vim meter?"( Querido- é costume  dizer  : quem corre por gosto não se cansa... E , o menino correu...)
(O gémeo da Polónia não está. Espera entrar. Veremos. Parece difícil mas...)
Continua....

1 comentário:

Anónimo disse...

São os rostos conhecidos, mas, os comportamentos só os conhecemos depois; e o que descobrimos geralmente não é nada de bom.Começando por 1º.de Itália,e os nossos 1ºs que foram para fora e que cá dentro não souberam governar.Esta eu não compreendo como foram escolhidos. Isto não depende dos povos, porque foram escolhidos, pelo que se supõe,ser gente fora do comum.Esta pergunta fica-me pergunta fica-me sempre sem resposta. Linda