quarta-feira, 30 de junho de 2010

CASTRAçÃO QUÍMICA APROVADA EM SEUL


O Parlamento da Coreia do Sul  votou ontem a legalização da castração química como punição para condenados por abusos sexuais a  crianças.
O diploma , permite aos juízes condenarem os autores de crimes sexuais contra menores de 16 anos .A castração química , punição que será acompanhada por terapia psicológica e comportamental entrará em vigor após ser assinada pelo presidente Lee Myung-bak.
A votação decorreu após uma série de ataques de violadores a  menores ter causado a indignação no país. Muitos pais formavam grupos de acompanhamento das crianças à entrada e saída das escolas e a segurança em torno desta também foi reforçada. Era grande o  medo pela repetição dos crimes que amedrontavam as famílias da Coreia do Sul. A pena agora decidida foi a solução considerada como mais indicada para enfrentar o problema. Desde 1997 que nos EUA a Califórnia e a Flórida a aplicam assim como em outros lugares do mundo..
Castração química é uma forma temporária de castração por medicamentos hormonais .
É aplicada a abusadores de crianças como medida preventiva.
Sim ou não a esta medida, considerada extremamente violenta ?
Entre os temas fracturantes   do nosso tempo este é dos mais dificilmente abordados. Terrível, não é? Brutal. Difícil, muito difícil de ser devidamente encarado.

3 comentários:

Anónimo disse...

É terrível ter que chegar a este ponto:Mas e as crianças, não é terrível e horrível para elas? Eu pensava que este processo fosse para sempre mas não é; então pode haver tratamento a nível psicológico e entretanto esses seres podem voltar ao normal. Mas têm que ser tratados porque este problema está na cabeça e não noutro lado, não verdade? E se a cabeça não tem cura? Eles não praticam o acto mas molestam na mesma. Então aí, eu tomava posição radical, não se pode deixar é as crianças entregues a estes doentes sem cura. Quem eu critico severamente, aqueles que têm conhecimentos da maneira de possivelmente de serem tratados e não pedem ajuda, esses, então eu não desculpabilizava mesmo. E eles andam-se apavone-ar por aí e vão ficar sem culpa. neste mundo o que é preciso é ter dinheiro e ser conhecido. Realmente a Justiça é cega mas não para todos. Linda

Anónimo disse...

Está tudo bem? Estou admirada de dia um, não escrever o seu blog. Vou telefonar mas, agora ainda é cedo.Linda

Anónimo disse...

há muitos preconceitos a este respeito e a ignorância é atrevida, os jornais alimentam-nos...
quantos condenados inocentes? quantos erros judiciários, quanta prevaricação de justiça?, quantos juízes e juízas sem processo disciplinar? quanto ódio contra "bodes expiatórios", quantas acusações baixas e inadmissíveis...tudo isto esta sociedade de hipocrisia e falsidade criou. Para ela justiça é vingança em que uns pagam pelos outros,cuidado como o que se diz se não voltamos à inquisição...a estupidez humana não conheçe limites e o que se ouve é grotesco , sem polidez moral...talvez um dia se legalize arrancar a língua... que tal?