sábado, 19 de junho de 2010

JAPÃO !



O primeiro -minstro japonês no seu discurso de posse , há poucos dias,  considerou que sem uma reestruração financeira ,o Japão corre o risco de enfrentar uma crise semelhante à da Grécia.
Naoto Kan disse:
" A dívida pública do nosso país é enorme. As nossas finanças públicas são as piores de qualquer país desenvolvido. Esta situação tem que ser encarada. Já".
O Governo foi escolhido. O plano foi traçado.
Em 10 anos a maior economia asiática tem que criar 5 milhões de empregos, eliminar a dívida pública e crescer 2%.
" Se não for assim , se não controlarmos a  terrível situação em que nos encontramos , a nossa gestão financeira, pode ir parar às mãos de organizações como o FMI".
Advertiu ontem , o Primeiro-Ministro.
O Governo já está a trabalhar.
As sondagens mostram que Naoto Kan tem o apoio da população que acaba de o eleger e o Japão prepara-se para , com lucidez, enfrentar a situação.


1 comentário:

Anónimo disse...

Vamos embora e reestruturar e em condiçoes, pode ser que o resto do mundo vai atrás. Ponham os banqueiros na ordem, foram eles que arrastaram o mundo para a situação em que se encontra.Mas quando sairem dos governos podem não arranjar bons empregos. Corram esse risco por favor. Foi posta na nossa AR uma proposta para taxarem os artigos de luxo, e quem foram os partidos que votaram contra? E porque será que foi tomada esta atitude? Linda