sábado, 26 de junho de 2010

O CIENTISTA QUE CRÊ EM DEUS


O geneticista Francis Collins , que em 1993  foi convocado para a liderança do Institudo  Nacional  de Pesquisa do Genoma Humano, já  era considerado um pesquisador de grande mérito. Tinha descoberto e localizado os genes responsáveis por três doenças importantes : fibrose cística, distrofia muscular e doença de Huntington.
Dono dum invejável curriculo no mundo científico e grande apaixonado pela Genética, Collins foi encarregado de encabeçar os centros de pesquisa norte americanos, britânicos, franceses, alemães , japoneses e mais tarde , também chineses, na tarefa gigantesca de sequenciar todos inúmeros pares de genes que costituem o DNA humano.
Entre 1995 e 1999 dedicou-se completamente ao "mapa da vida ".
Foi o espanto a nível mundial  quando em 2006 , Collins publicou nos EUA, o seu livro "A Linguagem de Deus", onde relata o modo como havia resolvido o dilema entre a fé e a ciência.
A obra reacendeu o velho debate entre crentes e ateus, movimentos criacionistas e evolucionistas, mas a polémica não abalou o prestígio de Collins na comunidade científica.
No ano passado, Barack Obama escolheu-o para dirigir os Institutos Nacionais de Saúde dos EUA, aos quais está directamente ligado o Instituto Nacional do Genoma Humano, que ele liderou entre 1993 e 2008.
A Linguagem de Deus de Francis Collins .
Um livro a comprar, ler e meditar.
É o que tenciono fazer.  

1 comentário:

Anónimo disse...

Vou comprar também, pois desde nova que ando à procura de Deus, agora com a fraqueza da idade procuro mais,(isto é o Drama de João de Baroi).Quando era muito jovem comprei um livro,(Uma Negrinha á Procura de Deus) Vou busca-lo para ler novamente, não sei quem é o escritor, mas meu padrinho não deixava comprar livros de qualquer maneira. Já li o Velho e o Novo testamento e ainda fiquei com mais interrogações, frequentei a igreja Adventista do 7º. dia, fiquem com amigos mas, fiquei na mesma sem Deus. Isto é o drama da Linda, não é? Mas Ele não me tem castigado. Linda