domingo, 27 de junho de 2010

ESCREVER. UMA TERAPIA ?


Escrever pode ser uma terapia?
- Sem dúvida. É uma terapia.
Há tempos, lendo um livro de auto-ajuda muito interessante "Como ser feliz depois dos 50 anos," deparei com uma sugestão : -Porque não habituar-se a escrever? Diário . Memórias. Reflexões? Tudo ajuda ao encontro connosco próprios. É uma catarse. Uma libertação. Uma maneira óptima de ocupar o tempo.
E, assim fiz. Cadernos. Canetas... E as memórias começaram a vir. Primeiro de mansinho. Depois em catadupa. Tanta coisa que apareceu sem se fazer anunciar! Como? Isto passou-se ? Há quantos anos? Factos alegres e tristes. Momentos. Encontros. Desencontros.Amores. Desamores. Risos. Légrimas. Saúdades ! Quanta saúdade!
Foi o princípio dum processo imparável.
Acabada a escrita das memórias , continuou-se com o diário. E depois? Porque não ? Criou-se o blogue.
Este blogue que se tornou um agradável companheiro e que nos une a antigas e novas amizades. Juntos habituámo-nos a reflectir sobre o que nos impressiona no dia a dia. Gosto. Gosto muito de partilhar convosco as reflexões que vou tecendo do que me sensibiliza. Do que nos sensibiliza. Não é?
Claro que é. Umas vezes de acordo. Outras descordando. Umas comunicando. Outras silenciando. São "Reencontros. "Comigo. Convosco.
Sempre!

1 comentário:

Anónimo disse...

Já uma vez tentei escrever as minhas recordações,mas penso que não tenho muito jeito e rasguei tudo. Também não somos só nós que entramos na história, e não quis expor os outros que entraram ou já lá estavam na minha vida. Porque na nossa vida,´há vidas e vidas para contar. Que faz bem não tenho dividas, e é uma terapia como diz. Vou ver se me inspiro. Linda