quinta-feira, 17 de junho de 2010

CECILIA ? BRUNA ? / AS MULHERES DE SARKOSY.


Vamos passar do negro em que temos andado submergidos nos últimos tempos para o rosa. Porque não um pouco de "fofoca"? Fofoca a alto nível?
Não sei se tenho capacidade de contar bem a história destes amores mas vou tentar.
Em 10 de Agôsto de 1983 Cecília casou , na Câmara Municipal de Neuilly -sur- Seine com Jacques Martin, um popular apresentador da TV. Quem realizou o casamento foi Nicolas Sarkosy, então Prefeito de Neuilly. Segundo se diz,  quando a viu ,ele  sentiu-se "atingido por um raio", e jurou que ela seria a mulher da sua vida. Demorou 3 anos a voltar a  encontrá-la  e após muitas  vicissitudes que incluiram os respectivos divórcios ( pois ele igualmente era casado e tinha um filho e ela duas filhas de 6 meses e de 2 anos )   casaram em 1996 e tiveram um único filho ,Louis.  A paixão dele era transbordante .  Dizia que ela era a sua força mas também o seu  "Calcanhar de Aquiles".  E escreveu no seu livro "Testemunho": "Eu e Cecile estamos unidos para sempre e somos incapazes de viver um sem o outro. Ela é a minha alma gémea".Em Julho de 2007 ainda dizia " No final do dia a minha única preocupação é Cecília".
Mas, parece que este amor tão forte não era correspondido e já em 2005 ela estava apaixonada por Richard Attias, com quem acabará por casar.
Em 2007 Sarkosy e Cecília anunciam a sua separação por mútuo acordo, após os mais variados rumores. Ele passará em breve a acompanhar Carla Bruni, uma das 20 modelos mais caras do mundo!
Porquê esta história? Que interesse pode ter para nós a vida amorosa de Sarkosy?
E que interesse tiveram para a História os amores de Napoleão? (Não sei porquê mas estou a associá-los..Talvez devido à sua baixa estatura, ao seu poder, aos seus amores ...)
O que a França pensa (pois, por hábito ,é muito discreta a comentar a vida sentimental  da sua classe política ) é que Sarkosy tentou encontrar Cecília em Carla. Realmente, há marcadas semelhanças entre elas. Ambas são altas, lindas, de grande elegância! Modelos de Alta Costura  : Cecília , trabalhou para a Schiaparelli. Carla, na Casa Schiffer. Sedutoras, emancipadas, sabendo o que querem e o que não querem....,  Sarkosy, aparece-nos, não propriamente como um "menino de coro", mas  como um homem que, talvez tenha procurado fazer das suas fraquezas forças e andar para a frente. Não é ele um dos Senhores da Europa?
Com tanta coisa em jogo, tantas decisões a tomar, quem se lembrará hoje da "traição" que ele sofreu? Carla apagou Cecília. Hoje ela é Madame Sarkosy.A bela Carla Bruni!
A História nos mostrará o fim deste romance.
Oxalá seja um fim feliz.

1 comentário:

vanessa disse...

As histórias de amor são sempre magnificas, pela força, por tudo o que o amor é, e não se traduz por palavras.
Quando o Sarkosy era casado com a Cecilia eu pensei q fosse para sempre. Certa vez li que a presença dela ao lado dele era, para ele, "inegociável" (sic). A palavra ficou-me no ouvido.
Quando o amor acaba de um dos lados, tem de se aceitar o divórcio, mas isso não significa o fim. Não é necessariamente o fim. Quem amamos fica connosco, ainda q só para nós, para sempre. Não há q lutar contra isso.
No caso, desejo que a Carla e o Sarkosy sejam muito felizes para sempre.
(Adorei a entrevista onde ela o trata de "Mon chuchu". É uma ternura )