terça-feira, 15 de junho de 2010

" O REI DA FLANDRES"!


Vamos começar a conhecer Bart De Wever, pois futuramente vamos ouvir falar muito nele. De certeza ,pois a Nova Aliança Flamenga , nacionalista ,da qual ele é líder  conquistou quase 30% dos votos dos 6,5 milhões de flamengos ! No médio prazo pode vir a ser o fim da unidade da Bélgica, mas no curto prazo os nacionalistas estão ainda condenados a partilhar o poder com os francófonos.
De Weber , de 39 anos  tem a seu cargo " a evaporação " da Bélgica. É isso mesmo ! Devagarinho mas é o que ele se prepara para fazer. Os seus cartazes de campanha exibiam ,já, a bandeira europeia  em que uma das 12 estrelas amarelas sobre fundo azul é o leão flamengo, símbolo da identidade da metade norte do país.
Todos reconhecem em De Weber : enorme inteligência e habilidade política, o que explica a sua meteórica ascensão política.  É licenciado em História pela universidade  Católica de Lovaina, especialista em Roma antiga e grande admirador de Julio César (estávamos mesmo a ver...).
Os próximos dias irão mostrar-nos como será a formação do novo governo.
O futuro da Bélgica está em suspenso.

1 comentário:

Anónimo disse...

Lá como cá os eleitores, andam a dormir. Não me agrada muito uma pessoa admiradora de Julio Cesar, um homem que fez o que fez em roma por o que sei,é de assustar, foi um homem assustador. O que ele vai fazer da Belgica? de certeza asneira e a Europa que neste momento está como está não é nada bom. Linda