terça-feira, 22 de junho de 2010

UMA BOA NOTÍCIA !!!


" Greves sacodem a fábrica do mundo.
   Uma onda de paralizações, motivadas pela procura de melhores salários e condições de trabalho, agita o Leste da China. Num movimento inédito, os trabalhadores exigem até a criação de sindicatos independentes ".
Não acham que esta é uma excelente notícia ?
Já era tempo deste povo se fazer ouvir e defender os seus direitos.
Gostei !
E, a Europa vai agradecer, porque era impossível continuar nesta competição de preços com quem apresentava produtos a preços aos  quais não havia possibilidade de fazer face. E Portugal, igualmente vai ganhar, pois esta também é uma causa do seu alto índice de desemprego Quantas fábricas não têm fechado ,na mira de usufruir lucros que só são conseguidos devido à exploração de mão de obra barata, em paises como a China?
Continuem, amigos.  A igualdade de direitos é universal. A liberdade é um bem, por vezes difícil de alcançar , mas vale a pena lutar.
Estamos todos convosco .
Que boa notícia!

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu estou igualmente satisfeita porque é luta de todos os trabalhadores. É preciso coragem mas é necessário. nada se ganha sem luta e pode ser que faça movimentar outros povos pois estamos a voltar para trás, eu não tenho dúvidas nesta minha opinião. Se comprasse-mos produtos só fabricadas nos países de origem, todos aprendiam melhor a respeitar cada povo. Esta minha atitude não é contra qualquer povo, é contra o que se ganha por o caminho sem trabalho nenhum. Sou contra os intermediários, tanto os de cá como os do exterior. E fico-me por aqui. Linda