terça-feira, 22 de junho de 2010

PAUL CRUGMAN DIZ: O CANDIDATO LÍDER DO BCE É UM RISCO!!!


PAUL CRUGMAN DISSE:
O presidente do Bundesbank ( Banco Central Alemão ), Axel Weber, é " um risco para a zona euro," advertindo contra a sua eleição para presidir ao Banco Central Europeu (BCE ).
Kruman, Prémio Nobel da Economia, sabe muito bem o que diz e estas suas palavras devem merecer toda a atenção : " O risco do efeito dominó da Grécia, através da Espanha e de Portugal, até à Itália, é muito maior, se o BCE tiver um presidente conservador como Weber. "À frente do Banco não deve estar nenhum falcão da política monetária ".
E, agora reparem com muita atenção no que ele nos diz, pois é exactamente o contrário do que estamos habituados a ouvir : Os paises da zona euro devem contrair mais dívida, "para evitar um regresso à recessão",em vez da actual política de contenção orçamental.(!!!)
O economista defendeu que, após o fim do mandato de Jean Claude Trichet, em Outubro de 2011, a instituição deve ser dirigida por um presidente "que dê mais importância aos riscos da deflação e de longa estagnação".Weber, não é a pessoa indicada , porque se preocupa com uma inflação que nem sequer existe.
Que os conselhos de Kruman sejam ouvidos e apareça, finalmente , neste tão decisivo lugar, alguém que saiba orientar convenientemente esta pobre Europa.
 Jean Claude Trichet, nunca mereceu a minha simpatia e , agora com a companhia do excelso Victor Constâncio, muito menos !
Mais uma vez a palavra indicada para o que nós ambicionamos é: competência .

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu não tenho grande confiança no B.C.Europeu e agora com constancio, ainda menos. É como eu já tinha dito, se Constâncio não deu com os erros cá, como vai ver da Europa? Parece que está tudo um pouco louco. Já houveram politicos Portugueses que disseram que não se podia olhar tanto para o défice! Mas, ninguém ouve ninguém e estamos nesta situação. Tomar atitudes fortes é que não? porque o futuro de muitos políticos estaria em risco. Linda