quarta-feira, 16 de junho de 2010

NOVA LICENCIATURA NA UL . / "ESTUDOS GERAIS".

Vai ter início em setembro na Universidade de Lisboa uma nova licenciatura que despertou o nosso entusiasmo. "Estudos Gerais"! Representa uma visão multipla do mundo. É o retorno da árvore do conhecimento, o saber abrangente com que sempre sonhamos. Einstein, Miguel Angelo e Platão fundem-se numa nova licenciatura. O curso alia Ciências , Humanidades e Belas Artes. Parece incrível  e até dá para desconfiar... Vamos tentar obter informações sobre o projecto que hoje, pela primeira vez ,vimos anunciado.
Era referido que as 20 maiores universidades do mundo (Harvard, Stanford, Oxford, Illinois...) ministram esta licenciatura, que terá 30 vagas e exigirá uma média alta de entrada.
António Feijó , director da Faculdade de Letras da UL, salienta que os alunos podem frequentar qualquer disciplina (História  da Revolução Francesa, Genética ,Shakespeare), concentrando , todavia, os  estudos num campo de especialização maior.( Biologia, por exemplo).
Que licenciatura maravilhosa!
Apetece voltar de novo á Faculdade.
Vamos?

1 comentário:

Anónimo disse...

Bom dia! Cá estou eu.Acbei de chegar dos tratamentos e estou de bem com a vida. Que bom ter aberto este curso, pois quem tiver oportunidade tem de aproveitar estas aberturas que eles vão dando. Por falar em conhecimento,estou a gostar mas mesmo muito do livro que me emprestou de:David Servan Schreiber.
Como eu fiz coisas sem perceber e me melhorei e agora estou a ter respostas cientificas, que maravilha é a ciência, não é? Eu todos os dias me espanto. Linda