quinta-feira, 17 de junho de 2010

HELENA SACADURA CABRAL / TVI 24


Acabei de ver Helena Sacadura Cabral, numa entrevista na TVI 24h. e gostei. Conheço-a pessoalmente.Acho-a "transbordante", irreverente , actualizada. Mas, confesso: Não gosto das suas gargalhadas. É inerente à minha maneira de sentir: Não gosto de muitas gargalhadas. Em ninguém . Sinto-as como"escapes", "muletas"...Por mais sinceras que sejam, soam-me a falso. Irritam-me.
Ora, desta vez, não as ouvi. Foi viva, entusiasta, sóbria. Não sei se irei ler o livro que acaba de publicar, mas gostei da invocação ao seu tio, de quem, realmente, ninguém fala.
E foi alguém que bem merecia ser lembrado.
O seu nome está na nossa História.
 Lembram-se?

   

3 comentários:

vanessa disse...

O Sacadura Cabral deve ter sido um homem mto interessante.
A par do Gago Coutinho, que coragem incrível!

Anónimo disse...

Tenho a mesma opinião sobre certas gargalhadas. Ainda bem que não sou só eu, porque já me tenho censurado por isso. Já não é novidade nenhuma dos silêncios sobre valores Portugueses. Colocam o nome numa rua ou praça e arrumam o assunto, é velho o comportamento dos nossos governantes. Sobre Helena S.Cabral, gosto sempre de a ouvir mas, nem sempre de acordo. Linda

Anónimo disse...

Enviei o comentário sobre Helena S.Cabral e não apareceu embora dissesse que tinha sido enviado. Agora fugiu-me a inspiração. Até logo. Linda