sábado, 26 de junho de 2010

DOUTOR ANTÓNIO DE SOUSA NO PLANO INCLINADO


Quem viu o programa da SIC , "Plano Inclinado "deve ter ouvido as palavras calmas e sensatas do doutor  António de Sousa, ex- governador do Banco de Portugal e que preside actualmenta à Associação Portuguesa de Bancos. "Situação difícil do país ! Insustentàvel!"
Outra voz que vai contribuir para que a solidão de Sócrates aumente e o cepticismo de tantos o  desespere. Em breve será só ele a  fazer ouvir uma voz de confiança em relação ao  futuro do país ! Ele e mais os seus confiantes companheiros!
Que situação!
Quem terá razão?

1 comentário:

Anónimo disse...

Ouvi muito pouco do programa, mas o que ouvi dou razão ao doutor António de Sousa. Eu também penso que não devemos ser demasiado pessimistas, mas na situação em que nos encontramos é difícil não o ser. Sócrates já há muito que está a falar sozinho. E o pior desta situação, é que a esperança de um futuro melhor não é nenhuma pois os partidos que tem governado este país nunca deram mostra de fazerem melhor. A situação que ninguém se esqueça, arrasta-se há mais de 30anos. E quando se entrou para a CEE, entrou muito dinheiro nesta terra, e para onde foi? O que fizeram com tanto dinheiro? Foi gasto sem se pedir responsabilidade, ouve quem falasse, quem alertasse, quem se pose-se em bicos de pés a protestar mas, como sempre, ninguém ouviu ninguém. Porque calculo, não convinha. Nessa altura foi a agricultura destruída, a indústria e as pescas, ninguém foi defensor de Portugal. E quem estava nos governos? Uma amiga minha na altura disse esta frase que nunca me esqueci. Nós vamos ficar a limpar os sapatos aos turistas, e é isso que está a acontecer.Só o turismo é que era bom, mas isto enquanto houver dinheiro, e agora? Não temos que ter só turismo, temos uma história, somos um povo, temos que nos fazer respeitar, e não temos governantes vaidosos da sua Pátria. Tomara que eu fosse governada por um sarranheiro como é o Lula. Linda