sexta-feira, 25 de junho de 2010

MAESTRINA JOANA CARNEIRO / O NOSSO ORGULHO !


Ainda não falamos na Maestrina portuguesa Joana Carneiro que é um dos nossos maiores orgulhos. Pois ela acaba de receber o prémio Helen M. Thompson da Liga das Orquestras Americanas, uma das mais importantes distinções na área da direcção musical. " Em apenas uma época, o talento excepcional de Joana Carneiro inspirou os músicos da Orquestra Sinfónica de Berkeley e aumentou a qualidade do seu desempenho," refere o comunicado da organização. O júri sublinha "o empenho em alargar a comunidade base e a tradição da orquestra ao apresentar trabalhos de compositores do nosso tempo."
A jovem maestrina de 33 anos , diz-se comovida pela atribuição de um prémio "ao fim de tão pouco tempo ".
Em Berkeley, a admiração é unânime "A Joana consolidou a sua personalidade e a sua maneira imaculada de fazer as coisas reflecte uma profunda dedicação à música".
Temos a maior admiração pela Joana e de há muito temos admirado o seu notável percurso. Maravilhoso! Impar percurso!
Mas, enquanto sentimos uma enorme ternura  pela sua reconhecida competência , lembramos com respeito, quem na sombra sempre a acompanhou. E que são aqueles a quem ela deve grande parte do seu sucesso. Pensamos nos seus pais, que todos de há muito conhecemos e são um exemplo de vida, de cidadania e de respeito.
Precisamos de mais portugueses que saibam de modo tão dignificante assumir, como vós, a difícil tarefa de ser pais a tempo inteiro, tendo uma vida profissional  completamente absorvente. 
Parabéns pelo prémio, querida Joana, e pela sorte de possuir uns pais tão maravilhosos. 

1 comentário:

Anónimo disse...

Mais uma portuguesa que nos enche de orgulho, e que nos enche o coração de alegria. Tomei conhecimento do seu trabalho, através da televisão (Canal 2), e fiquei muito feliz.Agora este prémio? Ia jurar que as TVs, não disseram nada, ou passaram o assunto pela rama, que é habitual. Linda