e
para quem está sozinho
Paredes - Associação serve o jantar uma vez por semana mas vai alargar o projecto e criar uma cantina solidária , a funcionar todos os dias.
"Não querem saber se são ricos ou pobres , porque vêm todos com o mesmo espírito : ajudar e ser ajudados.
Em bancos corridos , reunem-se à mesa todas as quintas-feiras cinco ou seis centenas de pessoas. Na cidade de Paredes esta Sopa Solidária junta aqueles que atravessam momentos difíceis e os que vivem sozinhos e que ali se dirigem para ter companhia , gestos de afecto ou uma palavra amiga
São já uma família que não para de aumentar."
António Nunes , de 64 anos e a mulher Purificação de 60 anos confessam : - Vimos aqui porque gostamos. Pelo convívio. É um dia diferente , não pela sopa mas pelo bocadinho que passamos com os nossos amigos "
O padre Feliciano inspirado pela ideia de unir todos os que se sentem sós ,diz :
" Queremos construir um espaço de um só piso, todo em vidro e rodeado de arvoredo onde as pessoas possam viver e passear ."
E além da sopa que lhes é proporcionada , sentirem que não estão sós.
Felizmente, todos os dias vimos a concretização de sonhos desta natureza e , nunca como agora , se deu tanta atenção aos que sofrem de solidão.
É este o lado bom da " crise " ?
Talvez ...
Porque não ?
1 comentário:
Que pena haver pessoas que só depois de ver e sentir o sofrimento dos outros acordam para o outro. Mas como diz o povo: mais vale tarde que nunca. Eu aprovo a ideia que a acho humana e bonita. Linda
Enviar um comentário