sexta-feira, 29 de junho de 2012

" VATICANO PEDE MATURIDADE AFECTIVA E CELIBATO A PADRES "

" Vaticano pede maturidade afectiva e celibato a padres ".
Seminaristas
Europa perdeu 6 mil entre 2000 e 2010 .
Em 2010 , havia na Europa 26879 candidatos ao sacerdócio, a estudar Filosofia ou Teologia. Dez anos depois o número de seminaristas desceu para 20.564.
Estes dados foram ontem divulgados pela Santa Sé.

A pergunta que imediatamente se põe  é, se , não estará essa diminuição de vocações, ligada ao celibato clerical.Contudo , o Vaticano continua a transmitir a ideia firme da importância do celibato.
 Num documento publicado pela Congregação para a Educação Católica  (CEC ), apresentado ontem em conferência de imprensa no Vaticano , a Santa Sé volta a reconhecer os graves efeitos negativos que advêm da incoerência e do escândalo causado pela infidelidade aos deveres do ministério sacerdotal como aconteceu nos casos de abusos sexuais que abalaram a Igreja. 
Mas o celibato deve manter-se.  
 

1 comentário:

Anónimo disse...

Não gosto de papas, são retrógradas ainda pensam com as cabeças de séculos atrás. Segundo parece até Cristo amou uma mulher. além de amar a verdade, a igualdade. No templo ele, derrubou as bancas do dinheiro, foi defensor da mulher, para a sua época foi um lutador, um defensor dos mais fracos. O que são os papas senão estarem ao lado dos mais fortes e continuar a não ver que os séculos passaram e que tudo mudou. É uma crueldade não deixar que os padres que assim o desejem contraíssem matrimónio. Era uma igreja mais fiel e menos doentia. Mas como Deus os não escolheu, eu muito menos, não me dobrava á sua passagem. Linda