quinta-feira, 28 de junho de 2012

UMA HISTÓRIA TRISTE MAS VERDADEIRA

Quem viu este filme , afirma que é impossível assistir-se a uma história verdadeira  tão dramática como esta.
Confessamos : - a falta de coragem impediu-nos de ver esta obra que retrata momentos terrivelmente dramáticos, mas reais. E não se passaram há séculos. Na verdade, há situações que ultrapassam o possível de imaginar , mas foram vividas . E é bom que não as esqueçamos.
A história que vamos contar é absolutamente verdadeira e passou-se mais ou menos na altura em que decorre o drama narrado no filme. Primeira metade do século XX.
Aqui vos deixamos a demonstração dos limites a que pode levar a desilusão.
Não exageramos absolutamente nada. É um episódio exemplar e terrivelmente actual , do que significa não honrar os seus compromissos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Já não tenho coragem para ler livros a narrar o tempo da segunda grande guerra. Embora esteja a ler um, mas como é muito romanceado lá vou lendo e mesmo assim renasce dentro de mim repulsa por todas as guerras e reaviva a repulsa pelos alemães. Não quero ter este sentimento tão forte, eu sei que é duro, passaram muitos anos e como eu vou mudando também eles mudaram, mas, há sempre um mas no meu coração. Desde os simples panfletos que via em minha casa, desde as conversas que ouvia por entre dentes, aos filmes que vi, os livros que li, nasceu este sentimento que é de medo. Linda